Portal da CAA/PR publica segunda edição da Cartilha da Saúde Mental da Advocacia
Foto: Divulgação

Durante reunião do Conselho Pleno da OAB Nacional, em Brasília, dia 16 de setembro, a conselheira federal Sandra Krieger lançou a segunda edição da Cartilha da Saúde Mental da Advocacia, publicação que traz como tema ‘O cuidado de si como inerente à preservação dos direitos dos outros’.

De acordo com Sandra Krieger, coordenadora nacional da Comissão Especial do Direito Médico e da Saúde, “é necessário pensar e implementar políticas institucionais capazes de prevenir não somente a questão do suicídio, mas também de todas as doenças mentais às quais a extenuante rotina da advocacia nos expõe. Falar sobre o assunto é a melhor maneira de retirar dele o preconceito que o ronda, para que a OAB seja também sinônimo de acolhimento aos profissionais da advocacia que buscam prevenção ou tratamento”.

A conselheira lembra que a primeira edição da cartilha teve uma repercussão tão positiva que, a partir dela, foi instituído o Plano Nacional de Prevenção das Doenças Ocupacionais e de Saúde Mental da Advocacia, oficializado pelo Provimento 186/2018 do Conselho Federal da OAB.

Os objetivos da Cartilha são os mesmos do Saúde Mental, desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados em parceria com a Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná, e coordenado pela diretora Claudia Montanha. O projeto visa contribuir para conscientizar advogados a respeito da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças mentais que podem ser causadas pela prática da advocacia. A proposta é preservar e melhorar a saúde integral dos advogados e ampliar a qualidade de vida e bem-estar dos profissionais, ressalta Fabiano Baracat, presidente da CAA/PR.

E para colaborar com a difusão das informações e sugestões contidas na segunda edição da Cartilha da Saúde Mental da Advocacia, disponibiliza o documento link http://www.caapr.org.br/img/noticias/cartilha-saude-mental-na-advocacia.pdf.

Editorias: Jurídica
Empresa: Novo Conceito Assessoria em Comunicação