Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Corrida Legal da CAA/PR marca presença em maratonas de Foz e de Berlim

O projeto faz parte do Programa Saúde em Foco da Caixa de Assistência dos advogados do Paraná, oferecido aos profissionais de direito que buscam mais qualidade de vida, por meio de atividades físicas

A atleta Keidy Roze Cima Pontes mais uma vez levou o nome do projeto Corrida Legal, desenvolvido pela CAA/PR, para o alto do pódio. A advogada percorreu os 42 km da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu 2019, realizada no dia 29 de setembro, com o tempo de 03h22m45s, na categoria feminino 35 a 39 anos, conquistando o primeiro lugar.

A largada da maratona foi em frente ao mirante do vertedouro da Itaipu Binacional com chegada ao Parque Nacional do Iguaçu. Quatro mil atletas participaram da prova dos 42 km, revezamento e corrida dos 11,5km.

O Corrida Legal também marcou presença na 46ª edição da Maratona de Berlim (Alemanha), conhecida pelo seu percurso plano e rápido, que aconteceu no dia 29 de setembro. Os advogados Josemar Rodrigues Alves (Maringá) e Gisele Verissimo Paes (Arapongas) participaram da prova que contou com mais de 1.100 atletas brasileiros. Eles percorreram a distância de 42km, respectivamente, em 03h45m05s e 04h26m02s.

O etíope Kenenisa Bekele, de 37 anos, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com 2h01min4. Na prova feminina, a africana Ashete Bekere levou a vitória em 2h20min14.

O projeto

O Corrida Legal faz parte do Programa Saúde em Foco da CAA/PR, oferecido aos profissionais de direito que buscam mais qualidade de vida, por meio de atividades físicas. Atualmente 1.200 atletas integram o projeto, uma das ações de maior procura pelos advogados, dependentes e funcionários do sistema OAB.

Atualmente, o Corrida Legal está presente em Curitiba, Arapongas, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Paranavaí, Toledo e Umuarama.

O projeto é gratuito para advogados regulamente inscritos na OAB Paraná, que pagam somente taxa de inscrição no valor de R$ 45,00, com direito a uma camiseta do projeto. Para dependentes, além da inscrição, há mensalidade de R$ 50,00.

Para participar dos treinos é necessário fazer inscrição pelo link http://www.caapr.org.br/corrida-legal/.

Editorias: Jurídica
Empresa: Novo Conceito Assessoria em Comunicação