Paranaenses ficam em segundo no Rally Caminhos da Neve
Próxima etapa do calendário nacional é o aguardado Rally dos Sertões - Foto: Sanderson Pereira

Correndo em temperatura abaixo de zero, dupla Maronezi e Luciani comemora resultado, que conta pontos importantes pro certame nacional

Correndo com temperaturas abaixo de zero, o piloto paranaense Daltro Marcelo Maronezi e a navegadora Luciani Tesseroli ficaram em segundo no Rally Caminhos da Neve, pela categoria Super Production. A prova, realizada neste fim de semana na Serra Catarinense, contou pontos pela 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Segundo Maronezi, a prova foi bastante técnica, com muitas pedras e trechos de alta velocidade. “Com o frio de 8o negativos, foi um verdadeiro teste de resistência não apenas para nós, mas também para o equipamento”, afirmou. Um ponto positivo foi o retorno em grande estilo de Luciani, que reassumiu a navegação depois de um afastamento por questões de saúde. “Temos uma grande sintonia e isso faz diferença no resultado, principalmente porque a próxima prova é o tão esperado Rally dos Sertões ”, conta o piloto.

Chegando à sua 27ª edição, o Sertões é a prova mais aguardada da temporada por pilotos de todo país. Neste ano, a prova terá uma inédita largada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no dia 24 de agosto, terminando em Fortaleza, no Ceará, dia 1º de setembro, passando por seis estados e percorrendo mais de 4.700 quilômetros.

“Nas próximas semanas faremos todos os ajustes para deixar o carro alinhado, substituir o que não está bom, e acertar o que falta para encarar a prova mais extensa do calendário”, afirma Maronezi.

Os representantes paranaenses no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country correm um Misubishi Triton ER. Eles são padrinhos do Hospital Erasto Gaertner e divulgam de maneira solidária os projetos que visam a construção do Erastinho, primeiro hospital do Sul do Brasil dedicado ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Editorias: Esportes
Empresa: Novo Conceito Assessoria em Comunicação