2º JAP´s reuniu advogados atletas do Paraná em Ponta Grossa
Diretoria da CAA/PR e da OAB recepcionaram os participantes do JAP´s - Foto: Divulgação

O clima de confratertnização e integração marcou o 2º Jogos da Advocacia do Paraná que aconteceu em Ponta Grossa no feriado de 7 de setembro. Com participação de comitivas de todas as regiões do Paraná, a competição reuniu cerca de 900 advogados para as disputas que aconteceram no Clube Princesa dos Campos. As competições aconteceram entre os dias 7 e 9 de setembro em quatro modalidades: beach tênis, corrida, futebol masculino e voleibol masculino e feminino e contaram com a participação de advogados que participam dos projetos esportivos da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná do programa Saúde em Foco como Corrida Legal e Vôlei Legal.

A programação foi aberta na noite de quinta-feira, 6 de setembro, com reunião arbitral, e na sexta-feira, 7 de setembro foi realizado jantar de abertura do evento. Estiveram presentes o presidente da CAA/PR, Artur Piancastelli, a vice-presidente Daniela Ballão Ernlund, o secretário-geral adjunto Paulo Fornazari, o diretor tesoureiro Alessandro Panasolo e os diretores Fernando Deneka e José Carlos Dias Neto.

A vice-presidente da CAA/PR destacou a participação feminina no JAP´s. “A Caixa levou o esporte e orientações sobre saúde para todos participantes. Foi uma competição marcada pelo clima de integração entre os advogados e marcante presença feminina nos jogos, com cerca de 170 inscritas”, afirmou Daniela Ballão Ernlund.

Para o presidente da Comissão de Esportes da OAB, Fernando Munhoz Ribeiro, o evento se consolida no calendário de competições da advocacia no Paraná. “Esse 2º JAP´s consolida esse certame no calendário da OAB e da CAA do Paraná. No certame do ano passado em Cascavel, o evento reuniu 500 advogados e advogadas de todo Estado. E neste, de Ponta Grossa, foram quase 900 advogados e advogadas de todas as regiões do estado, com a presença de muitas Subseções. As competições foram disputadas ao longo de três dias, foram intensas, porém percebeu-se que foi uma confraternização entre todas as modalidades e entre todos os presentes”, disse o advgoado. “Não tenho dúvida em afirmar que este foi o maior evento esportivo da história da OAB e Caixa de Assistência. Esta parceria entre a OAB e a CAA se mostrou muito frutífera e tenho certeza que este evento entra definitivamente no calendário dos advogados e advogadas. Tenho certeza que nos próximos anos o certame tem ainda muito a crescer. O resultado foi estrondoso, sucesso total e nos deixa muito feliz”, afirmou Fernando Ribeiro.

Ações
O evento também contou com ações da Caixa de Assistência como o Espaço Saúde e Bem-Estar que ofereceu exames, cadeiras de quick massage, sessões de alongamento após os jogos, frutas e água saborizada. Os advogados também puderam realizar exames na balança bioimpedância com a presença da enfermeira da CAA/PR que explicou os indicadores apresentados no exame da balança. Também a nutricionista que atende no consultório médico da Caixa dos Advogados no Edifício Maringá, em Curitiba, Edna Joceli Chinasso Messa, esteve orientando sobre os alimentos adequados antes e após atividade física. Ainda houve o Espaço Kids, com jogos e oficinas recreativas para as crianças e apresentação do espetáculo “As Aventuras de Juvenal, o Vassourinha Real”, do grupo de teatro da CAA/PR, além da loja de produtos personalizados para a advocacia.

O JAP’s foi realizado em parceria pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Comissão de Esportes da OAB Paraná e Subseção da OAB em Ponta Grossa, com apoio da Unimed Paraná e Extramed. Ainda durante a ação foram arrecadados alimentos não perecíveis que foram destinados para o Núcleo Promocional Pequeno Anjo e para Organização Espírita Cristã Irmã Scheilla.

Confira os resultados:

Beach Tênis
Dupla vencedora
Lucas Lopes Müller e Luiz Fernando de Paula (Curitiba)

Corrida 5 km
Masculino
Helvis Fernandes de Paula
Daniel Remenhuk
Marcos Antonio Garcia
Feminino
Michele Cavagnari
Ciane Aparecida Coelho