Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Paranaenses têm boa estreia no Brasileiro de Rally Cross Country
Disputa do certame Brasileiro objetiva preparar o carro para o Rally dos Sertões - Foto: Divulgação

Teve paranaense no pódio da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade. A prova inaugural foi realizada dias 9, 10 e 11 de março, em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, embaixo de muita chuva e lama. Competindo na categoria Super Production, os pilotos Marcelo e Luciani Maronezi chegaram em segundo, atrás da dupla catarinense Paulo Goes e Gustavo Schimidt (Joinville). Os cariocas Wellington Costa e Rafael Arena (Marica) completaram o pódio.

“A chuva não deu trégua e como a prova foi realizada em uma região de serra (Serra do Cipó), o percurso foi bem complexo, com descidas muito lisas, o que exigiu uma concentração extrema na navegação e muita técnica de pilotagem”, comentou Marcelo Maronezi, que já compete desde 1997, mas há dois anos ganhou o reforço da esposa Luciani, que assumiu o papel de navegadora.

O Campeonato Brasileiro contará com sete etapas no total, sendo que a próxima acontece no dia 14 de abril, nas dunas de Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo a dupla paranaense, o objetivo nessa temporada é pontuar para o campeonato nacional e preparar o carro para o Rally dos Sertões, onde defendem a terceira posição alcançada ano passado.

A dupla conta com o apoio da Via Jap, Facilit Construções e Reformas, Itaguajé Futebol S/A e dos Padrinhos do Hospital Erasto Gaertner.

Editorias: Esportes
Empresa: Novo Conceito Assessoria em Comunicação