Procuradores do Paraná participam de congressos de Direito Administrativo
O procurador José Anacleto Abduch Santos vai presidir o primeiro painel - Foto: Divulgação

Os procuradores do Estado do Paraná José Anacleto Abduch Santos, Marcia Carla Pereira Ribeiro e Fernando Borges Mânica estão na programação do VII Congresso Sul-Americano de Direito Administrativo e o VIII Congresso da Associação de Direito Público do Mercosul, que acontecerão, simultaneamente, em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 1º, 2 e 3 de março. Os eventos têm por objetivos apontar possíveis soluções para problemas enfrentados pela administração pública e contribuir efetivamente para aperfeiçoar o sistema administrativo brasileiro.

A procuradora do Estado Marcia Carla Pereira Ribeiro vai participar do painel de abertura, no dia 1º de março, com a palestra “A essencialidade do ambiente concorrencial para o desenvolvimento”. Já o procurador e diretor da APEP José Anacleto Abduch Santos vai presidir o primeiro painel que terá como tema: “A Administração pública e a consolidação democrática na América do Sul”. E o procurador Fernando Borges Mânica integra a Comissão de Análise do Concurso de Artigos Prêmio Professora Irmgard Elena Lepenies.

Organizados pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), Associação de Direito Público do Mercosul e Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, os congressos reúnem como conferencistas importantes nomes do cenário jurídico brasileiro e internacional, referências no Direito Administrativo.

A programação dos eventos, que fazem uma homenagem à professora Irmgard Elena Lepenies, professora titular da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional do Litoral (Argentina), tem como tema central a existência digna e a administração pública do Século XXI. Os congressos vão acontecer no Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu (Av. Das Cataratas, 6.845 – Tamanduá) – Foz do Iguaçu (PR) e os interessados podem se inscrever em http://efeitoeventos.com.br/ipda2018/.

Editorias: Jurídica
Empresa: Novo Conceito Assessoria em Comunicação