APEP e procuradores do Paraná na abertura do 43º Congresso Nacional
Telmo Lemos Filho abriu oficialmente o Congresso que debate os desafios da Advocacia Pública - Foto: Divulgação

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, participou da solenidade de abertura do 43º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, na noite de segunda-feira (11), em São Paulo, acompanhado da delegação paranaense composta por 13 procuradores do Estado.

As ex-presidentes da APEP Vera Grace Paranaguá Cunha e Cristina Leitão, atual secretária-geral adjunta da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), também estiveram presentes, além de diretores da APEP e os cinco procuradores do Paraná que apresentam tese durante o Congresso: Thiago Simões Pessoa, Dayana de Carvalho Uhdre, Fernando Alcantara Castelo, Eduardo Moreira Lima Rodrigues de Castro e Diogo Luiz Cordeiro Rodrigues.

Abertura

O Congresso foi aberto oficialmente pelo presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho, que ao discursar convocou as autoridades presentes e congressistas a construírem um novo momento para que o Brasil possa superar as crises ética, política, social, federativa e econômica enfrentadas atualmente. Para o presidente da ANAPE, a crise mais grave enfrentada pelo país é a ética, que faz com que os brasileiros convivam com o desvio de recursos públicos das suas finalidades essenciais. “A corrupção é uma chaga que não cicatriza na vida brasileira”, afirmou.

Também estiveram presentes na cerimônia oficial de abertura do Congresso e fizeram o uso da palavra o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

O evento acontece até quinta-feira (14), no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo, e terá a participação de grandes nomes do direito e personalidades de outras áreas. Neste ano, o tema do Congresso é “Reflexões e Desafios da Advocacia Pública para a Superação da Crise do País e para o Fortalecimento da Democracia”.

Editorias: Jurídica
Empresa: Novo Conceito Assessoria em Comunicação