E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Alunos de Engenharia Civil fazem visita técnica a terminais da GRU Airport
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Alunos de Engenharia Civil fazem visita técnica a terminais da GRU Airport
...

O professor Creso de Franco Peixoto coordenou dois grupos, em um total de 51 alunos, do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário do Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), em visitas técnicas aos Terminais de Passageiros da GRU Airport. A empresa, concessionária de serviços aeroportuários, é responsável pelo maior hub (unidade centralizadora de operações) da América do Sul e um dos maiores do mundo, o Aeroporto Internacional de São Paulo, na cidade de Guarulhos.

Segundo Peixoto, da disciplina de Transportes, “a holding tem participação de empresas de visão de negócios e experiência no setor, fundamental para a efetivação das operações, tanto de setores de terminais como em áreas externas”. A atividade aconteceu em outubro último.

Os estudantes do Moura Lacerda conheceram toda a estrutura do local – construção civil, operação e administração, anterior e atual, do aeroporto, com destaque aos negócios e às implicações à Engenharia Civil. Também tiveram como agenda uma caminhada pelo meio-fio de embarque, até a ponta do Terminal de Passageiros 2, para observação da ampliação da antiga ASA A, atualmente Embarque B.

Galerias técnicas e setores de embarque

Os visitantes conheceram o corredor de interligação entre os Terminais de Passageiros 2 de 3, com suas esteiras para maior comodidade dos usuários; a Sala Clearance, onde ações deliberativas sobre os voos são efetivadas; e as ilhas de check-in, com sua tecnologia para a emissão dos bilhetes de passagem e despacho de bagagens.

Durante as atividades, os alunos acessaram o interior do Terminal de Passageiros 2 para acompanhar detalhes sobre as galerias técnicas e seus shafts (dutos verticais que se conectam a elas), ar condicionado e setores de embarque.

A temática de sustentabilidade também foi abordada na visita. Foram realçados assuntos como o prédio ter sido construído com o formato de uma “caixa fechada”, para “guardar” calor durante dias frios, e a posição dos fan coils (sistema que resfria o ar, capturando-o do teto e insuflando-o para baixo), para evitar perdas desnecessárias (redução de eficiência que tenderia a maior consumo de energia elétrica), mostrando que o antigo terminal se adéqua aos tempos atuais.

A atividade também proporcionou uma ação social organizada pelos alunos do Curso de Engenharia do Moura Lacerda. Cada um contribuiu com R$ 10,00 para a Casa da Criança “Santo Antônio”, de Ribeirão Preto. Os alunos Rafael dos Santos Silva Barbosa e Wagner Felipe Ferreira Silva foram os coordenadores de cada grupo e ajudaram na coleta das doações.



Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3446-5717 | 3329-7998 | 9-9626-5055
Atendimento: Bruna Marchi (19) 9-8104-1842 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: bruna.marchi@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: http://www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação  
Contato: Milagre do Verbo  
Telefone: 16-3941-6921-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook: https://www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao/
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
São Paulo
06/12/2019

Marcelle Motta mescla samba e MPB em show no Sesc Belenzinho
São Paulo
07/12/2019

Management 3.0
São Paulo
13/12/2019

Cortejo aos Invisíveis
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.