Exposição de vestidos e oficinas do Curso de Moda marcam outubro no Franca Shopping

Para fomentar o universo fashion e disseminar conhecimento geral, a partir desta sexta-feira (4/10), o Franca Shopping, na vizinha cidade de Franca (SP), recebe a exposição “Coleção Elza Junqueira Leite de Moraes”, que apresenta o acervo da socialite de Orlândia (SP), falecida em 2001. As peças, que pertencem ao Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), foram confeccionadas por estilistas como Christian Dior, Rita Russo e Dener de Abreu Pamplona.

Com visitação gratuita, a exposição estará localizada na loja ao lado da Vivara. Todos os vestidos foram doados pela família de Elza ao Moura Lacerda, que promove a mostra em diversos locais do interior paulista. Para os visitantes ficarem por dentro de todas as informações, cada manequim terá ao lado um breve histórico sobre a época em que a peça foi confeccionada, uma espécie de ficha técnica do modelo.

Furoshiki e Figuras de Barbante

No Franca Shopping, a ação ainda será acompanhada de Oficinas de Moda, promovidas por alunos e professores do Moura Lacerda e convidados. A primeira, já neste sábado (5/10), será realizada das 14 às 16 horas, com o tema Furoshiki, dobradura japonesa feita em tecido e utilizada para embalagens. A atividade será ministrada pela coordenadora do Curso de Moda, Leda Braga Ferraz.

No Dia das Crianças, 12 de outubro, um sábado, das 15 às 17 horas, o público infantil serão entretido com a Oficina de Figuras de Barbante, conduzida por Ivã Spolaor, estudante do Curso de Pedagogia do Moura Lacerda. Dentro das diversas possibilidades, o barbante pode ser usado tanto como adereço como para a representação de um objeto, um animal ou qualquer coisa que a imaginação permitir enxergar.

Encadernação Artesanal e Customização de Jeans

No dia 19 de outubro, das 15 às 17 horas, será a vez de ensinar sobre Encadernação Artesanal, com Dandara Martins. Os participantes poderão fazer um caderno e costurar folhas facilmente encontradas em qualquer papelaria. As capas serão personalizadas com carimbos, desenhos e colagens, da forma como a pessoa preferir. Todo material será cedido pela monitoria.

Para encerrar, a última oficina, no dia 26 de outubro, das 14 às 16 horas, será de Customização de Jeans, com as professoras Juliana Bononi e Irys Menezes e estudantes do Curso de Moda. A atividade ensinará a personalizar as peças com recortes, lixados, bordados, pedrarias, pintura ou aplicações de patch. Nesse caso, é preciso que cada participante leve sua peça: calça, saia, jaqueta ou short. Aos interessados na oficina não é necessária prática no segmento.

Inscrições gratuitas

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. As inscrições serão feitas 30 minutos antes de cada oficina, no mesmo local. A participação será por ordem de chegada e dependerá do número de vagas disponíveis. “Estamos muito animados com esse projeto, que terá duração de um mês e que, além de cultura, oferecerá atividades gratuitas para os visitantes”, afirma Marília Viscondi, supervisora de Marketing do Franca Shopping.

As ações são realizadas em parceria com o Centro Universitário Moura Lacerda e segue o horário de funcionamento do empreendimento: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas. A mostra estará aberta para visitação até 31 de outubro.

“Exposição Coleção Elza Junqueira Leite de Moraes”

Data: de 4 a 31 de outubro.

Horário: Segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas.

OFICINAS

05/10: Oficina de Furoshiki – Leda Braga Ferraz e alunas do Curso do Moda Centro Universitário Moura Lacerda.

Horário: Das 14 às 16 horas.

Local: Ao lado da Vivara – Franca Shopping.

12/10: Oficina de Figuras de Barbante – Ivã Spolaor.

Horário: 15 às 17 horas.

Local: Ao lado da Vivara – Franca Shopping.

19/10: Oficina de Encadernação Artesanal, por Dandara Martins.

Horário: 15 às 17 horas.

Local: Ao lado da Vivara – Franca Shopping.

26/10: Customização de Jeans – Juliana Bononi, Irys Menezes e alunas do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda.

Horário: 14 às 16 horas.

Local: Ao lado da Vivara – Franca Shopping.

Informações para a imprensa:

CENTRO UNIVERSITÁRIO MOURA LACERDA

Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital

Fones corporativos: (16) 3446-5717 | 3329-7998 | 9-9626-5055

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: http://www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo

FRANCA SHOPPING