Ribeirão Preto receberá, amanhã, 7º Festival Aberto de Corridas do Projeto Atletismo e Cidadania

A AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto), organização ligada à Secretaria Municipal de Esportes, realizará a 7ª edição do Festival Aberto de Corrida do Projeto Atletismo e Cidadania. A atividade acontecerá amanhã (26/10), a partir das 8h30, na Pista de Atletismo do Campus da USP-Ribeirão Preto (Universidade de São Paulo). Poderão participar adolescentes até 17 anos, mesmo que não pertençam ao programa. As inscrições poderão ser feitas no dia e local das provas.

As categorias do festival são Iniciante (nascidos em 2008 e acima disso), 50m rasos; Pré-Mirim (nascidos em 2006 e 2007), 60m e 600m rasos; Mirim (nascidos em 2004 e 2005), 75m rasos; e Menores (nascidos em 2002 e 2003), 100m rasos. Receberão medalhas os cinco primeiros colocados de cada prova, categoria e sexo, exceto os do revezamento – somente os três primeiros ganharão. Cada equipe de revezamento misto deverá ser composta por quatro homens e quatro mulheres nascidos até (e inclusive) 2004.

Presença de campeões de 2019

Participarão do festival, neste sábado, Vítor Hugo Alves Santos, campeão Paulista nas provas de 800 e 1.500m rasos; Rita Lorena Marques da Costa, campeã Paulista na prova do salto em altura; e Caio Diogo de Souza, Medalha de Bronze nas provas dos 400m rasos e 400m com barreiras. Estes atletas, todos vencedores em 2019, participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 em Porto Alegre neste mês.

Segundo Sidnei Avelino dos Santos, coordenador do Projeto Atletismo e Cidadania, o 7º Festival Aberto de Corrida do programa tem como metas principais dar oportunidades de prática esportiva a jovens, descobrir talentos para o desenvolvimento do atletismo competitivo e interação social.

Instrumento de transformação

Entidade esportiva sem fins lucrativos, a Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto desenvolve na cidade o Projeto Atletismo e Cidadania, cujo objetivo é contribuir com a formação (social, esportiva, educacional, cultural e de cidadania) do adolescente e do jovem usando a modalidade como instrumento de transformação.

O programa de ação, que existe desde 1992, tem organizado eventos esportivos e participado de competições atléticas em âmbitos municipal, estadual, nacional e internacional. Atualmente, cerca de 300 jovens participam do projeto, que recebe apoio do Cefer-USP (Centro de Educação Física, Esportes e Recreação da Universidade de São Paulo), Grupo Maubisa, agência NW3 Comunicação, Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, da Educação e de Esportes, e a Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital.

Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital

Fones corporativos: (16) 3446-5717 | 3329-7998 | 9-9626-5055

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br