Professor Murilo Carneiro lança o livro “Educação Financeira para Universitários”
...

Murilo Carneiro, professor em diversos cursos do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), lançou seu 5º livro, intitulado “Educação Financeira para Universitários”. A apresentação, no dia 14 de março, às 8h30, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na Unidade I/Sede, foi voltada a alunos de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Relações Internacionais.

Dos cinco livros que Carneiro escreveu, quatro são voltados para finanças. A ideia de escrever o “Educação Financeira para Universitários” veio de uma lacuna que percebeu em sua produção literária. “Eu já havia escrito sobre Planejamento Tributário para a Pessoa Física e Planejamento Financeiro Familiar, ambos voltados para pessoas com mais experiência de vida. Faltava algo para os jovens. Estes precisam aprender desde cedo a lidar com emprego e dinheiro e, muitas vezes, não recebem informações sobre isso nem das escolas e nem em suas famílias”, afirmou.

Inspiração para mudança de hábitos

Murilo Esteven, morador de Brodowski, 19 anos, é aluno do 1º período de Administração. Ele disse que a palestra foi bastante inspiradora e cumpriu com seu objetivo, que foi apresentar o tema de uma forma simples, a fim de despertar interesse do assunto no estudante, para que ele busque outras informações.

Kauainie Malumbres, de Jaboticabal, 22 anos, caloura de Economia, contou que o palestrante possui muita desenvoltura para falar e que se sentiu motivada a diminuir seus gastos e se planejar melhor. Ela escolheu fazer esse curso no Centro Universitário Moura Lacerda por conta da história da Graduação, que é uma das melhores referências regionais em educação.

Editorias: Negócios
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação