Venda de seminovo e usado fecha positivo em dezembro, no Paraná
Venda de seminovo e usado fecha positivo em dezembro, no Paraná
...

Diante de todas as dificuldades decorrentes da pandemia da COVID-19, as vendas de veículos seminovos e usados no Paraná reagiram a partir do segundo semestre, apresentando grande crescimento do setor, o que levou a um fechamento anual satisfatório, diante do momento. O mês de dezembro apresentou resultados positivos segundo dados divulgados pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar). Nele, houve crescimento nas vendas no comparativo com o mês de novembro de 2020, com 3,3% de aumento, e também em relação ao mesmo mês do ano anterior, como 26% de incremento. Em dezembro de 2020 foram comercializadas 114.596 unidades, contra 110.882 unidades em novembro, e em dezembro de 2019, o resultado foi de 90.452 unidades vendidas.

Embora o ano tenha tido alguns meses de recuo por conta da pandemia, o volume de vendas cresceu depois de julho e conseguiu atingir um resultado satisfatório com apenas 4,3% de retração no acumulado de 2020, se comparado com o acumulado de 2019. O número foi inferior às expectativas projetadas antes do início da pandemia. Foram comercializados durante o ano de 2020 o total de 1.101.283 unidades vendidas, contra 1.149.095,00 comercializados no fechamento de 2019.

O presidente da Assovepar, Cesar Lançoni Santos, comenta que embora o mercado tenha apresentado essa pequena redução no fechamento das vendas anuais, os dados demonstram que o consumidor está otimista e traz expectativas positivas para o mercado em 2021. “Vimos que a partir de agosto de 2020 todos os meses de vendas no Paraná superaram as vendas de 2019, e com esses números pudemos sentir a rápida recuperação do setor no segundo semestre, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos lojistas na pandemia. E esses dados demonstram boas projeções para o nosso setor nos próximos meses”.

Editorias: Automóveis e Automotores
Empresa: Evidência Comunicação Integrada