E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Usina Hidrelétrica de Funil realiza testes nas sirenes dos municípios de Lavras e Ribeirão Vermelho
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Usina Hidrelétrica de Funil realiza testes nas sirenes dos municípios de Lavras e Ribeirão Vermelho
...

Usina Hidrelétrica de Funil realiza testes nas sirenes dos municípios de Lavras e Ribeirão Vermelho
Ação é preventiva e a população não precisará deixar suas casas
Entre os dias 28 e 30 de outubro, os moradores dos municípios de Ribeirão Vermelho e bairro Niterói, em Lavras, irão ouvir os testes das sirenes realizada pela Usina Hidrelétrica Engenheiro José Mendes Júnior, mais conhecida como Usina de Funil. Trata-se de uma ação preventiva relacionada ao Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina.
A população que escutar as sirenes não precisará se deslocar para pontos de apoio para não causar aglomeração. Os testes das sirenes ocorrerão no período diurno, manhã ou tarde. Nos dias 28 e 29, as sirenes serão testadas separadamente. Já no dia 30, os testes ocorrerão em todas ao mesmo tempo.
O coordenador da UHE Funil, Willian Rosa, ressalta que o teste é apenas uma ação preventiva que deve ser realizada regularmente. “Diferentemente do ano passado, este ano é apenas um teste nas sirenes e a população não precisará sair de suas casas. É importante ressaltar que a Usina de Funil atende plenamente aos fatores de segurança previstos na legislação e segue em situação normal de estabilidade, estando classificada como de baixo risco, conforme Relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”, salienta.
Nas proximidades da UHE Funil, zona rural e, bairro Niterói de Lavras, estão instaladas seis sirenes. E na cidade de Ribeirão Vermelho contém cinco.
Plano de Ação de Emergência (PAE)
O PAE é um documento que contém as diretrizes de como a Aliança Energia deve agir em uma situação de emergência. Os municípios localizados abaixo das barragens já possuem um sistema de alerta de prevenção contendo sirenes, placas de rota de fuga e pontos de encontro.
Simulado de evacuação
No ano passado, a Usina Hidrelétrica de Funil realizou simulado de evacuação com os moradores das cidades dos municípios de Ribeirão Vermelho e bairro Niterói, em Lavras. O objetivo foi testar o sistema de alerta local e treinar a população sobre como agir em caso de emergência.

Serviço:
Teste de sirenes dos municípios de Ribeirão Vermelho e bairro Niterói, em Lavras – 28 a 30 de outubro – Não haverá a mobilização da população.






Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Economia  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.