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Empresa com expertise em lançamentos imobiliários expande suas atividades para Minas Gerais
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Cidades como Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia, Juiz de Fora, entre outras, têm sido alvo de negócios







O segmento de loteamentos residenciais e comercias tem sido um dos produtos mais contemplados pelos investidores e incorporadoras ao longo dos últimos anos. A Tecnopav Urbanismo, que atua no mercado imobiliário, no desenvolvimento de loteamentos urbanos, em Montes Claros há mais de 15 anos, é um exemplo. A construtora acaba de lançar na cidade mineira, dois empreendimentos, sendo o Vila Aliança e Parque Belvedere. Ambos são loteamentos abertos e dotados de infraestrutura completa, que inclui obras de saneamento básico, pavimentação asfáltica, energia elétrica e respeito ao meio ambiente. Cada um deles, contempla mais de 300 lotes de cerca de 180 m², cada. O VGV dos dois empreendimentos é de R$ 36 milhões. Futuramente, a Tecnopav vai lançar mais 2 mil lotes, somando um valor geral de vendas (VGV) de mais de R$ 100 milhões.



A Tecnopav Urbanismo já realizou à entrega de milhares de lotes em Montes Claros e região, proporcionando aos clientes a garantia de excelência em projetos voltados para o desenvolvimento urbano, dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, que vão desde a idealização, aprovação, registro do loteamento, execução das obras de infraestrutura e vendas.



À frente das vendas dos lotes da Tecnopav está a CIA Lançamentos Imobiliários, empresa de Barueri (SP), atuante em todo o território nacional. No estado de Minas Gerais possui unidades em Belo Horizonte, Uberlândia e Montes Claros.



De acordo com o sócio-diretor e cofundador da Cia, Renato Teixeira, Montes Claros, uma cidade de pouco mais de 400 mil habitantes, tem potencial de mercado e demanda para loteamentos. “Os locais onde estão sendo construídos são regiões independentes, onde os compradores podem desfrutar de infraestrutura com escolas, entre outros equipamentos sociais. Além das vantagens que a região oferece, temos uma estratégia de comercialização para o sucesso das vendas. Após esses dois lançamentos, teremos inúmeros loteamentos, aguardando aprovação, com uma previsão de mais de 2 mil lotes, além de outros ainda em estudo. Sem dúvidas, os novos empreendimentos são reflexo da oportunidade da confiança de mercado dos investidores”, disse Teixeira.



Em Uberlândia, a CIA foi responsável pelo sucesso de vendas do Condomínio Cyrela 1 e 2 e do residencial Tamboré Uberlândia, com 100% de vendas. “Mais do que uma empresa de vendas de lançamentos, a proposta de trabalho da CIA é disponibilizar toda expertise e conhecimento respeitando as características locais muito antes do início da comercialização do empreendimento. Nosso foco é atender empresas de médio e alto padrão e decidimos fincar raízes no Triângulo Mineiro e norte de Minas, regiões com grande potencial de mercado. Apesar dessa pandemia, ganhamos força ao adotarmos o formato mais digital, uma tendência nacional. Nós não paramos. Conseguimos, mesmo no período de pandemia, manter o ritmo das nossas reuniões de planejamento dos muitos empreendimentos que já estavam no alvo para lançamento no segundo trimestre a nível Brasil”, acrescenta o diretor regional da CIA, Cláudio Leite.



Pioneira em implantar no mercado de lançamentos imobiliários o sistema de vendas sob coordenação, a empresa já atuou em mais de 100 cidades de 24 estados brasileiros, com staff de centenas de profissionais diretos e indiretos altamente qualificados e cerca de 2200 imobiliárias parceiras. Também já alcançou a marca dos 800 lançamentos realizados. “Em 2019, decidimos intensificar nossas atividades no estado de Minas Gerais, região na qual fomos surpreendidos positivamente pelo empresariado, motivo que nos levou a definitivamente fincar raízes na região. Prova disso é o número de contratos que estamos firmando com empresas de prestígio como a Urbarville Lançamentos de Belo Horizonte, a Tecnopav Urbanismo de Montes Claros. A CIA também vem assessorando ao longo dos últimos anos, empreendedores no desenvolvimento de bairros planejados em todo o Brasil levando toda sua expertise e know-how comercial”, destaca Renato Teixeira.



Boas perspectivas



A “Perspectiva do Mercado Imobiliário 2020”, pesquisa realizada pela ADIT Brasil em parceria com o Grupo Prospecta, com o objetivo de verificar a percepção do mercado a respeito da conjuntura econômica atual, bem como as perspectivas para o mercado imobiliário no atual calendário, aponta uma visão otimista do segmento, onde 91% dos entrevistados pretendem empreender este ano.



Entre as cidades com maior potencial de prospecção e atuação das empresas: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Apesar do segmento se encontrar em um processo lento de retomada de crescimento, 68% dos entrevistados acreditam que até o final de 2020, esta curva será mais positiva. A pesquisa mostrou ainda que as áreas de maior interesse para investimento foram Residencial Vertical e Loteamento Residencial (65%), Residencial Segunda Residência (57%), Edifícios Corporativos e Hotelaria de Lazer (36%) e Hotelaria de Negócios (27%). “Estamos comprovando que estas regiões estão mesmo crescendo em negócios. Isso só mostra que estamos no caminho certo”, conclui Cláudio Leite.



Editorias: Construção e Arquitetura  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

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