Curso de Gamificação da Fundação CDL ensinará formas lúdicas para liderança de equipe
...

Empreendedores, gestores, coordenadores e demais profissionais que exercem cargo de liderança nas empresas precisam se reinventar com frequência em busca de motivar sua equipe. Uma forma lúdica que aproxima as pessoas e estimula é por meio da Gamificação. Trata-se do uso de técnicas de jogos, majoritariamente virtuais para cativar pessoas por intermédio de desafios. Pensando nisso, a Fundação CDL Uberlândia irá realizar o curso de \"Gamificação para Liderança de Resultados\", de 3 a 5 de março, de 19h às 22h. Os interessados devem fazer a inscrição (34) 32393459 ou (34)3239-3511 ou pelos e-mails comercialcursos@fundacaocdl.org.br ou comercialcursos4@fundacaocdl.org.br.
O curso tem o objetivo de desenvolver, pela metodologia de Gamificação, competências necessárias aos líderes com finalidade de alta performance, identificar os perfis de liderança e desenvolver as habilidades e competências essenciais para promover as mudanças organizacionais efetivas na gestão estratégica e sistêmica em consonância com tomadas de decisões assertivas. O curso irá explorar a gamificação por meio de dinâmicas onde o foco principal é trabalhar a partir de missões ou desafios, que funcionam como combustível para a aprendizagem.

Conteúdo Programático:
•Gamification – Conceito e Metodologia
•Degraus da liderança:
•Estilos de Liderança - Teste Perfil do Poder
•Game Ações Empreendedoras e Intraempreendedoras
•Características empreendedoras e intraempreendedoras
•Baseado na didática da ONU (Organização das Nações Unidas), trabalha comportamentos e caraterísticas dos empreendedores de sucesso.
•Realidade Hoje - Novos Rumos e Necessidades
•Processo de Mudanças e o Papel dos Líderes nas Organizações
•Game – Leadership - A Essência da Liderança
•Aprender e refletir sobre a atuação como líder.
•Os jogadores percorrem o game adquirindo as características do líder e compartilhando suas ações no seu dia a dia dentro da organização.

Data: 03 a 05 de Março
Carga Horária: 09 horas
Inscrições pelo telefone: (34) 32393459 ou (34)3239-3511
E-mail: comercialcursos@fundacaocdl.org.br ou comercialcursos4@fundacaocdl.org.br