E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Charles Tang participa do Encontro Nacional Top Managers em Brasília
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


Cerca de 300 gestores de diferentes esferas governamentais de todo o Brasil são aguardados; programação completa pode ser acessada pelo site http://www.gpoconecta.com.br


Com o objetivo de trazer a tona discussões salutares sobre as perspectivas do Brasil e, sobretudo, os desafios na estratégia e gestão pública, o Grupo Conecta realizará Encontro Nacional Top Managers, com o tema “Gestão Pública – Ideias para o futuro”. Para isso, preparou uma programação com palestras e painéis com abordagem na Gestão Pública. O evento será realizado no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília – DF, nos dias 22 e 23 de outubro.

Ministros, secretários, empresários, embaixadores e palestrantes renomados integram o time de convidados que discutirão o tema. Entre eles está o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – China, Charles Tang que palestrará sobre “As potencialidades na relação Brasil – China”, na terça-feira (22).

De acordo com Charles Tang, o presidente Jair Bolsonaro já tem declarado que China é parceiro estratégico para o Brasil. “Ele voltará da China maravilhado como todos que visitam aquele país. O presidente chinês Xi Jinping não deixará Bolsonaro voltar de mãos vazias. Certamente trará acordos benéficos para o Brasil”.

Tang explica que são grandes as oportunidades do Brasil no comércio de seus produtos para a China. Ele afirma que como consequência da guerra comercial deflagrada pelo presidente americano, Donald Trump contra a China, o Brasil teve um aumento substancial de exportação de produtos agropecuários para a China. “O Brasil exportou 90 % de sua safra de soja para China e comprou soja americana com desconto de 25% que corresponde à tarifa imposta a produtos americanos pelo governo chinês. O comércio entre os dois gigantes ultrapassou a marca dos US$ 100 bilhões pela primeira vez e deixou um superávit de ganho para o Brasil de US$ 29.5 bilhões”, enfatiza.

E, segundo Tang, o principal mercado é o chinês. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina chegou da China com a notícia de que este país permitirá a importação de lácteos do Brasil. “Certamente podemos aumentar em muito a exportação de sucos, especialmente de uva e de frutas, além de flores e vinho para lá”.

Sobre o Top Managers Charles acredita ser de suma importância. “Pretendemos apresentar aos prefeitos participantes os investimentos em termoelétricas de rejeitos sólidos, o fornecimento de luminárias, câmeras de alta resolução e chips de IOT para estabelecimento de cidades inteligentes. Também queremos mostrar a conveniência e baixo custo de escolas e de postos de saúde utilizando-se de containers de luxo. Sem dúvida, um evento que abre as portas para levarmos boas notícias”.

Últimas atividades da CCIBC

A Câmara Brasil China CCIBC já se envolveu em mais de 6 bilhões em fusões e aquisições entre os dois países. Ajudou a trazer a JAC Motors ao Brasil. Além disso, apresentou um investimento de mais de três bilhões para Maracaju em MS.

A pedido do então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o presidente da SINOPEC foi informado sobre a construção das duas refinarias de Maranhã e de Ceará. A Presidente da Petrobras da época viajou a Beijing para assinar um (Memorandum of Understanding (MoU) com Sr. Fu Chen Yu. A CCIBC também estabeleceu a Câmara de Arbitragem e Mediação da nossa Câmara no Brasil com a colaboração da CIETAC - China International Economic Trade Arbitration Commission. Tang ainda listou outras atividades: “Aconselhamos a ida da EMBRAER para China, organizamos a visita do Governador Eduardo Campos, do Governador Andre Pucinelli e do Governador Luis Henrique Silveira à China, realizamos a primeira feira de promoção comercial do Brasil em Shanghai após 18 anos sem este tipo de promoção brasileira na China. Além disso, há 30 anos que levamos cinema brasileira para o Festival Internacional de Cinema de Shanghai”.
O Encontro Nacional Top Managers reunirá cerca de 300 gestores de diferentes esferas governamentais de todo o Brasil. A programação completa pode ser acessada pelo site http://www.gpoconecta.com.br. Mais informações pelos telefones: (34) 3227-4286 ou (34) 99947-0005.

Editorias: Política  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.