Alexandre Garcia integra time de palestrantes do Encontro Nacional Top Managers

O jornalista e apresentador Alexandre Garcia abre a programação do Encontro Nacional Top Managers, no dia 22 de outubro, às 9h15, no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília – DF. O evento acontece até o dia 23 de outubro.

Alexandre Garcia vai abordar as perspectivas econômicas para o Brasil. Vai falar sobre as transformações que o país está vivendo e da importância do entusiasmo para impulsionar a economia no país.
Em uma live para o Grupo Conecta, Alexandre Garcia, deu uma prévia do que abordará. Ele falou sobre o pessimismo dos brasileiros, a liberdade política, a suposta guerra comercial entre China e Estados Unidos, a desburocratização para as pequenas empresas, a reforma tributária, entre outros assuntos de relevância no contexto politico e econômico.

Em relação à liberdade política, Alexandre frisou que só será possível se antes houver liberdade econômica. “Tivemos uma decadência moral, mas vivemos junto com ela, junto à bagunça econômica. Fala-se de lei da liberdade econômica, reforma da previdência, reforma tributária, desburocratização, mas toda hora burocratiza e volta. Temos que torcer pelo nosso país e saber separar o que é verdade do que é mentira. O Brasil recebe uma enxurrada de mensagens de pessimismo e desesperança. Parece um suicídio, um ato de masoquismo”.

O jornalista enfatizou que o brasileiro está envenenado pelo que é noticiado. “Em relação à suposta guerra comercial entre China e Estados Unidos, vamos apostar bom senso e lembrar que países como estes, as duas maiores economias, não devem atrapalhar. Se continuarem bem e tiverem qualquer problema político, continuarão bem. Sim, há riscos e temos que estar preparados para enfrentar esse risco”.
Alexandre também comentou que precisa haver a desburocratização para as pequenas empresas. “Isso está vigorando dentro Ministério. Precisa estimular os menores. Eles precisam de incentivo. Só cresce quem tem confiança no futuro, ninguém quer investir para ganhar amanhã”.

Já em relação à reforma tributária, Alexandre diz não ter esperança na diminuição da carga tributária, enquanto não conseguirem equilibrar as contas públicas.

Depois da palestra do jornalista Alexandre Garcia, é a vez da diretora da MPrado Consultoria, Luciana Martins dividir com o público um tema super em alta e de grande importância: A Incrível Arte de Encontrar Propósito.

A programação completa está disponível no site http://www.gpoconecta.com.br. Mais informações pelos telefones: (34) 3227-4286 ou (34) 99947-0005.

Editorias: Economia  Política
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO