Virada Cultural: Um dia para viver de arte
Virada Cultural: Um dia para viver de arte
...

O evento contará com vasta programação para todas as idades, além de festival gastronômico e feira de artesanato criativo

O Teatro Municipal de Uberlândia será espaço para uma verdadeira imersão no mundo das artes. Música, literatura, dança e teatro serão algumas das atrações que irão compor o feriado de 7 de setembro dos uberlandenses, como parte da 3ª edição da Virada Cultural. O evento será realizado de 14h às 23h, e terá entrada gratuita.

Todo o espaço interno e externo do teatro será palco para apresentações, exposições e vivencias culturais com artistas locais. Durante o dia, os visitantes poderão conferir exposições de artes dos alunos do curso de artes visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mostra de Cenas Curtas de Teatro e espaço literário com escritores locais. No fim da tarde, a programação da área externa conta com oficinas, apresentações de dança, mais de 90 expositores de artesanato e shows de rock, pop rock, reggae, forró, blues e música eletrônica. “É um evento que tem atividade para todos os gostos e idade. Um dia, realmente, para reunir a família e passar horas contemplando e valorizando a cultura local”, explica Carolina Miranda, gerente de eventos da Viva Marketing Eventos e Cultura.

Viradinha Kids

Para instigar e aguçar as crianças no mundo da arte e na valorização de cultura, além de propiciar momento de lazer para toda família, a Virada cultural contará com atividades destinadas especialmente para crianças. Eles poderão participar da Viradinha Kids, um espaço com contação de histórias, teatro e música com a Orquestra Alexa. “Acreditamos que quanto mais cedo as crianças foram colocadas em vivencia neste tipo de evento, mais elas serão envolvidas com a arte e a cultura. Serão atividades lúdicas e que trarão experiências únicas e inesquecíveis”, ressalta Carolina.

Gastronomia

Um evento para passar o dia inteiro imerso na cultura pede, também, um bom festival gastronômico. Uma praça de alimentação, com mesas e cadeiras, será montado na área externa e atenderá aos mais variados gostos culinários. “Em toda nossa programação, buscamos valorizar os artistas locais da nossa cidade, até mesmo para movimentar a economia de Uberlândia. Então, quem vier passar o feriado conosco, pode ter certeza que irá encontrar o melhor de Uberlândia, tanto em comidas e bebidas, como em apresentações”, finaliza Carolina.

O evento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura e Uberlândia Convention & Visitors Bureau, com o incentivo da Uberlândia Refrescos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio do Instituto Alexa, Bianco, Azulim, Martins e Casa Thomas Jeffeson. Mais informações na página: http://www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site http://www.viradaculturaluberlandia.com.br .

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO