\"Comida di Buteco\" começa nesta sexta-feira em 17 bares de Uberlândia
\"Comida di Buteco\" começa nesta sexta-feira em 17 bares de Uberlândia
...

Participam pela primeira vez os butecos Alfaiataria, Celeiro, Chefe Espeto, Dom Coelho, Nosso! E Santa Cana Bar

Sexta-feira (13), é o dia oficial do início do Comida di Buteco em todo o Brasil. Em Uberlândia, 17 bares estão no concurso, e a população e os jurados poderão votar de 13 de abril a 6 de maio. E tem petisco pra todo gosto. Iguarias feitas com o segredinho que só é passado de geração a geração, que ficam no ceio familiar. Como de praxe, só disputam do concurso estabelecimentos cujos donos estão à frente do negócio e que não sejam vinculados a redes ou franquias.

Para participar do concurso, basta ir até um dos botecos participantes, pedir o petisco concorrente e votar em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%.

São 24 dias de concurso. Para o voto ter validade, é fundamental colocar o RG na cédula de votação. O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação do corpo de jurados.

“Só é possível votar presencialmente e apenas uma vez em cada bar. Além da população, um corpo jurados escolhidos a dedo, visitam, comem o petisco e bebem se passando por um cliente normal. Só na hora de pagar a conta, é que eles podem se identificar”, afirma o coordenador do Comida di Buteco, Thiago Gentil.

O instituto de pesquisa Vox Populi fará a apuração dos votos. O nome dos três primeiros colocados será divulgado no dia 22 de maio, na festa de encerramento, chamada “Saideira”. Em seguida, será iniciada a segunda etapa do Comida di Buteco - a eleição do melhor Buteco do Brasil, que será feita apenas por um corpo de jurados que viajará pelo país fazendo as avaliações.

O prato é livre e a novidade desse ano são seis novos participantes: Alfaiataria, Celeiro, Chefe Espeto, Dom Coelho, Nosso! E Santa Cana Bar.

Confira a lista de bares e petiscos participantes

1. Alfaiataria com o prato \"Corte, Costura e Gordura\" - Endereço - Rua Barão de Camargos, 614 - Centro. Horário de funcionamento: Quarta a Domingo: 18h às 1h

2. Bar Butekão com o prato \"Bisteka do Butekão\" - Endereço - Rua Benjamin Constant, 519 - Bairro Aparecida. Horário de funcionamento: Terça a Sábado: 18h às 00h

3. Bar das Américas com o prato \"Bolinho Corpete Avelã\" - Endereço - Avenida Joaquim Leal de Camargo, 519 - Loj 1A - Bairro Chácaras Tubalina. Horário de funcionamento: Terça a Sexta: 16h30 às 00h/Sábado, Domingo e Feriados: 13h às 00h