Uberlândia na Rota celebra Dia do Teatro com preço promocional para espetáculo

Para celebrar a data, apenas nesta terça, 19, os ingressos para \"Constelações\" serão vendidos ao preço único de R$30,00

Nesta terça-feira (19), os ingressos para o espetáculo “Constelações” serão vendidos por apenas R$ 30. A peça é uma comédia romântica estrelada por Marília Gabriela e Sérgio Mastropasqua e estará em cartaz na cidade nos dias 29 e 30 deste mês, no Teatro Municipal de Uberlândia.

A promoção foi lançada em comemoração ao Dia Nacional do Teatro, celebrado em 19 de setembro. Os convites podem ser adquiridos nos pontos de vendas das lojas Provanza, do Center Shopping e Uberlândia Shopping, e na concessionária Toyota Futura, no bairro Santa Mônica ou, ainda, pelo site Mega Bilheteria. Lembrando que a promoção é valida somente para esta terça-feira (19).

De acordo com o jornalista e produtor cultural, Carlos Guimarães, a venda com desconto é limitada para um dia. “A promoção é uma oportunidade para que as pessoas possam ir ao teatro no final do mês, assistir a peça, que será inédita na cidade, e esperamos receber um grande público durante os dois dias de evento”, contou.

Dia Nacional do Teatro
No Brasil, o teatro teve início no século XVI com a influência dos padres Jesuítas, que trouxeram as influências como a literatura e o teatro, os tornando principais instrumentos pedagógicos para a educação religiosa. O período correspondia quando o Brasil passava a ser colônia de Portugal.

O objetivo dos Jesuítas era catequizar os índios e trazer não só a nova religião católica, mas uma cultura diferente, incluindo as duas influências. Aliada aos rituais festivos e danças indígenas, a primeira forma de teatro que os brasileiros conheceram foi a dos portugueses, que tinha um caráter pedagógico baseado na Bíblia. O teatro nacional só se estabilizou em meados do século XIX, quando o Romantismo surgiu. Um dos responsáveis por isso foi Martins Pena por meio de suas comédias de costumes. Mais nomes que se destacaram na época foram o dramaturgo Artur Azevedo, o ator e empresário teatral João Caetano e, na literatura, o escritor Machado de Assis.

Constelações
Uma produção de Nick Payne, tradução de Marcos Daud e direção Ulysses Cruz. A comédia romântica faz a seguinte pergunta: Pode uma simples palavra alterar o rumo de nossas vidas? Por meio de uma sucessão vertiginosa de cenas curtas, os espectadores acompanham o relacionamento entre Marianne (Marília Gabriela) e Roland (Sergio Mastropasqua), que vai se desdobrando através do tempo e do espaço.

Cada variação de texto coloca-os em uma trajetória inteiramente nova, ora aproximando-os, ora distanciando-os, como se o livre arbítrio fosse apenas uma invenção humana ou, de acordo com os princípios da física quântica, como se eles estivessem vivendo vidas paralelas, mas sem nenhuma consciência desse fenômeno. Dessa forma, o autor apresenta o conceito das realidades paralelas, por meio de uma sequência de 48 cenas curtas, nas quais uma relação vai se construindo.

Serviços:
Espetáculo “Constelações” com Marília Gabriela e Sergio Mastropasqua
Data: 29 e 30 de setembro
Horário: Às 20h30
Local: Teatro Municipal – Avenida Rondon Pacheco, 7070
Promoção valida somente nesta terça-feira (19).
Ingressos: R$ 30
Pontos de vendas: Provanza do Center Shopping e Uberlândia Shopping e concessionária Toyota Futura, no bairro Santa Mônica

Editorias: Cultura e Lazer  Economia  Educação  Mídia  Serviços
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO