Sociedade Paranaense de Cardiologia participa de encontro de imagem cardiovascular em Santa Catarina

Diretores da Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) participam nos dias 9, 10 e 11 de agosto, do Congresso do DIC – Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que ocorre em Florianópolis (SC), no Centro de Convenções Centrosul. O DIC é um dos eventos científicos mais importantes na região sul do país sobre imagem cardíaca e, nesta edição, espera receber cerca de mil congressistas.
No dia 9, o diretor de Comunicações da SPC, o cardiologista Sílvio Barberato, presidirá a conferência “Miocardiopatia Hipertrófica – da avaliação à intervenção”. Em seguida, ele será o moderador da mesa redonda: “Como eu faço”.
Durante a tarde, o presidente da SPC, o cardiologista João Vítola, palestrará na mesa-redonda sobre “Estratificação de risco na prevenção primária”, com o tema: “Adicionar escore de cálcio às cintilografias de perfusão. Qual benefício?” e o diretor científico da SPC, o cardiologista Rodrigo Cerci, será palestrante na sessão “Escore de cálcio na estratificação de risco - utilização em pacientes diabéticos”.
Na sexta, dia 10, o presidente da SPC, João Vítola, será o moderador no caso clínico “Estratificação de risco de morte súbita na doença arterial coronariana”, o Dr. Rodrigo Cerci palestrará sobre “Doença Arterial Coronariana pela Tomografia Coronária”, apresentando casos clínicos, e o cardiologista Sílvio Barberato falará sobre “Ecocardiografia no apoio à eletrofisiologia”.

Editorias: Saúde
Empresa: Expressa Comunicação