De carona com a alta do setor imobiliário, mercado de móveis e decoração segue em ascensão no 2º semestre

Seguindo a tendência dos últimos anos, o mercado imobiliário deve seguir em alta no 2º semestre de 2012. De acordo com o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), Gustavo Selig, os lançamentos de imóveis devem continuar em alta e a valorização dos imóveis novos deve ficar entre 12 e 15% ao ano.Essa valorização do setor imobiliário tem reflexo direto no mercado de móveis e decoração. “As pessoas, em especial as classes B e C, não querem apenasmobiliar seus imóveis, a decoração passa a ser uma prioridade dos novos proprietários de imóveis”, observa Sonia Cardoso, diretora da ComEventos, empresa organizadora da FeiraDecoreCom, que acontece de 14 a 23 de setembro, em Curitiba.

A grande procura por mobiliário, ambientes planejados e outros itens de decoração é percebida pelo setor. Dessa forma, as feiras e eventos da área tornam-se uma excelente vitrine para o empresário expor seus produtos e vender sua marca. “Com o aumento da demanda, aumenta a produção e consequentemente a concorrência no setor. Por isso, os empresários precisam buscar formas de mostrar seus produtos para esses consumidores”, aponta Sonia, que precisou prolongar a duração da próxima edição da feiraDecoreCom, para suprir a necessidade dos expositores e visitantes. “Cinco dias já não eram mais suficientes para esse público. Agora, em 10 dias de evento, devemos receber cerca de 25 mil visitantes.”

Já o número de expositores deve aumentar em torno de 20%, chegando à capacidade máxima da feira, que nessa edição passa a ser no recéminaugurado Expo Renault Barigui, no Parque Barigui, em Curitiba. “Serão empresas de diversas áreas, como pisos e acabamentos, móveis planejados, mobiliário para escritórios, estofados, colchões e itens de decoração. A ideia é que o visitante encontre tudo que precisa para sua casa em um só lugar”.

Descontos + consultoria gratuita =novos negócios
Durante a 4º DecoreCom, os expositores irão oferecer descontos de até 50%, além de opções facilitadas de pagamento. Além disso,visando a comodidade do visitante e a geração de negócios, a DecoreCom oferece aos visitantes a consultoria gratuita de arquitetos. É possível marcar um horário de 30 minutos, pelo telefone ou site da feira, para tirar dúvidas com o profissional sobre a escolha de produtos e tendências. “Com a consultoria de um arquiteto, o visitante fica mais confiante na hora de escolher um móvel ou fazer uma combinação. Isso também resulta em mais negócios para nosso expositor”, salienta Sonia.A expectativa é que a 4° DecoreCom aumente em 100% o volume de negócios em relação à última edição, devendoultrapassar os R$ 30 milhões.

Serviço:
Feira DecoreCom
Data e horário:14 a 23 de setembro, das 14h às 22h.
Local: Expo Renault Barigui
Preço: R$ 10,00 (desconto de R$5,00 para quem apresentar o convite preenchido, que pode ser impresso no site)
Mais informações: http://www.decorecom.com.br

Editorias: Economia  Negócios  Sociedade