E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Viagens curtas, no retorno do turismo, indicam Itu como bom destino
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
A Estrada Parque que liga Itu a Cabreúva é um passeio pela Mata Atlântica e Rio Tietê
A Estrada Parque que liga Itu a Cabreúva é um passeio pela Mata Atlântica e Rio Tietê

Viagens curtas, em família, poderão se tornar importantes para que os turistas aproveitem a oportunidade para oferecer conhecimento e cultura aos familiares como, por exemplo, visitar a Estância Turística de Itu, a 90 km de São Paulo e com um fantástico patrimônio histórico e cultural.

Uma grande coleção de Igrejas de arquitetura barroca, algumas construídas nos séculos XVII e XVIII, inúmeros museus como o da República, Música, Arte Sacra, do Quartel, da Santa Casa, Museu da Energia, casario da época colonial muito bem conservado, concertos da Banda União e orquestra de viola caipira, são alguns atrativos da capital nacional do exagero.

Depois de tantos meses confinados em áreas urbanas, os turistas poderão buscar a simplicidade em espaços abertos e, por isso, estarão em alta os destinos envolvendo a natureza. No caso de Itu há um passeio maravilhoso por um braço da Mata Atlântica que a Estrada Parque proporciona na direção do município vizinho de Cabreúva e o Parque do Varvito, uma formação rochosa de 320 milhões de anos por onde passearam geleiras na região.

Novos cenários para o turismo – natureza e cultura

Para atender esse novo cenário, Itu oferece um conjunto espetacular de fazendas históricas, com casas sede bandeirantistas, a maioria delas transformadas em pousadas de alto nível e com muita história para contar. Além da culinária que viaja da caipira à internacional. Todos esses recursos estão prontos para atender o novo turista com as regras de segurança em relação ao covid-19.

Agora, um cenário completamente diferente começa a surgir e deve permanecer no pós-covid-19. A pandemia está mudando o comportamento da humanidade e os valores das pessoas. E isso inclui o turismo, próximo aos grandes centros. O turismo familiar é apontado como uma tendência para os próximos anos. Próximas a São Paulo, algumas cidades se enquadram para visitantes na pós-pandemia. Cidades como a Estância Turística de Itu, Santana de Parnaíba, Guarujá e outras próximas a capital paulista são fortes candidatas para o novo turista.




http://www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br

Editorias: Automóveis e Automotores  Cultura e Lazer  Ecologia e Meio ambiente  Mídia  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: www.grandeitu.com.br  
Contato: Raul Machado Carvalho  
Telefone: 11-55213483-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.