E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Revitalização da Praça dos Exageros – Itu pronta para a volta dos turistas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
A Praça dos Exageros reabrirá com novas atrações para as crianças
A Praça dos Exageros reabrirá com novas atrações para as crianças

A reinauguração do parque temático, que celebra a fama de que em Itu tudo é grande, ocorrerá na próxima quarta-feira (24/06) e será transmitida no Facebook da Prefeitura, às 11h - http://www.facebook.com/PrefeituraItu/ - para evitar aglomerações no local, devido à pandemia.

Considerada a Capital Nacional do Exagero, a Estância Turística de Itu tem na Praça dos Exageros, agora revitalizada pela Prefeitura, uma das suas maiores atrações para os turistas, crianças e adultos, que a classificam como um dos locais favoritos e com o maior índice de aprovação dos visitantes. Todavia, desde a sua inauguração, em 2012, o local não recebia manutenção ou reformas.

A Reforma

Além da reforma completa, a Praça dos Exageros de Itu também recebeu novos atrativos, entre eles um labirinto infantil, teatro de arena, gira-gira de xícaras gigantes, fonte luminosa e uma pitanga gigante, que faz referência a um episódio com o personagem Simplício, responsável por tornar Itu conhecida, nacionalmente, como Cidade dos Exageros.

A Praça dos Exageros, na Vila Padre Bento, encontrava-se em situação precária, apresentando atrativos desgastados pelo tempo, má conservação do piso, do alambrado e brinquedos. Diante dessa realidade, a Prefeitura desenvolveu o projeto de revitalização do parque que começou no ano passado.

A nova Praça dos Exageros conta, agora, com fonte interativa, brinquedos atualizados e em maior quantidade, infra-estrutura de arquibancada e palco coberto. As melhorias também trouxeram pavimentação em lajota de concreto, paisagismo, pintura de banheiros e dos quiosques, que tiveram uma cobertura adicional implantada entre eles.

O atrativo recebeu, também, reconfiguração das instalações elétrica e hidráulica, sinalização viária e completa manutenção. Todas as benfeitorias foram custeadas com recursos provenientes do Governo do Estado, através do Dadetur Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.




http://www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Mídia  Serviços  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: www.grandeitu.com.br  
Contato: Raul Machado Carvalho  
Telefone: 11-55213483-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.