E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Estância Turística de Itu, entre as melhores cidades históricas do Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
O folclore das coisas grandes de Itu
O folclore das coisas grandes de Itu

Se você é daqueles turistas que viajam em busca de cidades históricas, o Brasil é um prato cheio. Desde as capitais, como Salvador, São Luis e Rio de Janeiro, até cidades do interior, como Ouro Preto (MG) e Cidade de Goiás (GO), Paraty (RJ) e Itu (SP), todas são cheias de histórias para contar. Cultura, e conhecimento da nossa história são os principais itens que elas oferecem.

Em Itu, por exemplo, quando acabar a pandemia, podem ser visitados os museus, um deles o da República, conta a história da derrubada da Monarquia e introdução do sistema republicano de governar. Além disso, o turista vai se surpreender com o novo centro histórico completamente restaurado durante o período de recesso do turismo.

A Estância Turística de Itu, a apenas 90 km de São Paulo, e a 30 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, também preservou monumentos arquitetônicos e religiosos com séculos de história como o casario de estilo colonial, as igrejas barrocas, antiquários, as fazendas bandeirantistas com as relíquias do estilo de vida das épocas de riqueza com a cana de açúcar e café.

A tudo isso, Itu acrescenta o folclore das coisas grandes – Capital Nacional do Exagero – alimentado pelo comércio de “lembrancinhas” de objetos de tamanho exagerado que divertem crianças e adultos. Estância Turística, com 410 anos de vida, de características únicas, expõe aos visitantes 14 monumentos tombados pelo Condephaat, onde o Brasil colonial esta vivo e conservado, e que também convive, de forma harmônica, com os tempos modernos.

Grande rede hoteleira que inclui pousadas, fazendas históricas, além de ótimos restaurantes dedicados à culinária italiana, caipira e internacional, são atrações que os turistas que visitam Itu não podem perder. Para completar, outra visita imperdível – O Parque do Varvito. Nele, o turista pode ver rochas formadas há 280 milhões de anos quando geleiras passearam por Itu. Trata-se de um monumento geolítico preservado num parque de ambiente agradável e com muitas informações da era glacial e com amplo estacionamento. Pertinho do Centro Histórico.




grandeitu@grandeitu.com.br
http://www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho - Editor

Editorias: Cultura e Lazer  Internet  Mídia  Propaganda e Marketing  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: www.grandeitu.com.br  
Contato: Raul Machado Carvalho  
Telefone: 11-55213483-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.