E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Estrada Parque da Estância Turística de Itu completa 98 anos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Estrada Parque da Estância Turística de Itu completa 98 anos
...

Trata-se de uma paisagem deslumbrante. A Estrada Parque que liga a Estância Turística de Itu a Cabreúva, foi inaugurada em 1º de maio de 1922. Coberta por mata atlântica, beirando o Rio Tietê é um passeio imperdível pelo seu conteúdo rico em patrimônio natural, arquitetônico e histórico.

A SP-312, denominada Rodovia dos Romeiros, que completa 98 anos no próximo 1º de maio, é considerada um marco na implantação da malha rodoviária paulista. O apelido “estrada dos romeiros” se deve à forte tradição religiosa das comunidades do interior que rumam com charretes, cavalos, bicicletas e a pé com destino ao santuário de Pirapora do Bom Jesus, especialmente na Semana Santa.

Trata-se de um passeio, próximo a São Paulo que, nos fins de semana, é povoada por motos, bicicletas, cavalos, charretes, praticantes de caminhadas em meio a uma natureza exuberante. Mesmo com o Rio Tietê poluído ao seu lado, compensa pela beleza da estrada.

No meio do caminho há duas paradas obrigatórias: a Gruta da Glória, onde há um mirante para se apreciar a paisagem e a Fazenda do Chocolate, uma deliciosa fazenda tricentenária ótima para passar o dia com a família, fazer cavalgadas, conhecer a Casa do Caipira, comprar produtos artesanais, comer deliciosos doces e muito chocolate!

Aberta todos os dias das 8,30 às 17,45h, e com entrada e estacionamento gratuitos, a Fazenda do Chocolate conta com diversas atrações que nos remete ao passado e à vida no campo, como um mini-zoológico que encanta as crianças, além de ter um dos chocolates mais charmosos da Estância Turística de Itu.

49 quilômetros de Biodiversidade

Estrada Parque estende-se por 49 quilômetros às margens do rio Tietê, repleta de uma rica biodiversidade, composta por espécies de fauna e flora como, por exemplo, espécies como os macacos bugios da cara preta. Além disso, há jequitibás centenários dentre os quais podemos destacar o jequitibá rosa, símbolo da estrada, que está ameaçado de extinção e que é encontrado só na região e diversas cascatas.

A Estrada Parque APA – Itu Rio Tietê (lei 4020, de 02 de dezembro de 1996) é uma Estrada de importância histórica e econômica. Foi planejada no início do século XX. Ela liga Itu a diversas cidades do Roteiro dos Bandeirantes que começa em Santana de Parnaíba, pertinho de São Paulo, passando pelas cidades de Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Cabreúva, Itu, Salto e Porto Feliz.




http://www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br

Editorias: Automóveis e Automotores  Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: www.grandeitu.com.br  
Contato: Raul Machado Carvalho  
Telefone: 11-55213483-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.