Série de matérias sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de Itu permitirá a todos fazer turismo em casa

A idéia é organizar uma grande série de tours virtuais com conteúdos sobre cultura, museus, fazendas, igrejas, patrimônio imaterial, arquitetura colonial, turismo rural, que serão itens de nossa campanha – CIVILIZAÇÃO ITUANA - para ajudar no entretenimento e conhecimento das pessoas em quarentena voluntária para enfrentar a pandemia do Covid-19.

Trata-se de passeios virtuais por importantes pontos turísticos da Estância Turística de Itu para que os ituanos conheçam melhor a sua cidade e entendam a importância do turismo como fonte de renda e emprego para a sua cidade.

O projeto pretende colaborar com a Prefeitura e com a saúde da cidade e fazer com que as visitas online colaborem para entreter as pessoas durante o período de isolamento social, muito importante para todos que pretendem continuar vivendo com segurança. FIQUE EM CASA.

Vamos conhecer melhor a “Civilização Ituana” que passou com destaque para os anais da História do Brasil. O primeiro capítulo será a história do maior monumento de estilo barroco do Estado de São Paulo: A matriz de N. S. da Candelária, construída em 1780, tombada pelo IPHAN na categoria de monumento nacional.

A série Civilização Ituana começa no dia 22 de abril de 2020.

Raul Machado Carvalho - Editor
grandeitu@grandeitu.com.br