E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




A Estância Turística de Itu se destaca no combate ao Covid-19
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, através do seu Núcleo de Dados e Estatísticas com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo, fez um importante levantamento que mede o impacto da disseminação do Covid-19 em 13 dos principais destinos turísticos do Estado que aponta a cidade de Itu como a que menos teve casos confirmados do Covid-19.

O relatório leva em conta números da Fundação Seade e mostra que até o dia 14 de abril, nas cidades classificadas como Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, 729 pessoas tiveram casos confirmados de Covid-19. A cidade de Santos, com 39,8 casos para cada cem mil habitantes lidera o ranking nessa proporção, seguida por Bragança Paulista (19,1 para cada cem mil habitantes) e Ribeirão Pires (15 para cada cem mil habitantes).

Em relação ao índice de isolamento, Itu registra 49% dos habitantes respeitando o distanciamento social e ficando em suas casas. O ideal seria o índice de 70%.

A tabela com os casos registrados de Covid-19 por 100 mil habitantes nas Estâncias Turísticas de São Paulo é a seguinte:

Santos – 39,8; Bragança Paulista – 19,1; Ribeirão Pires – 15,0; Embu das Artes – 14,2; Atibaia – 10,3; Poá – 8,5; Praia Grande – 6,5; São Vicente – 4,5; Barretos – 4,5; Salto – 2,8; Guarujá–2,8; Caraguatatuba–2,0 e Itu– 1,9.

Considerando que o Estado de São Paulo registra o maior número de casos de Covid-19 e o maior número de óbitos no País, a cidade de Itu esta numa boa situação. O último boletim da Prefeitura, de 15 de abril, registrou 4 casos confirmados, 48 casos descartados, 35 casos aguardando resultados, 3 casos suspeitos em internação clínica, 2 casos suspeitos em UTI, 5 óbitos por suspeita do Covid-19 e zero óbitos confirmados.





grandeitu@grandeitu.com.br
http://www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho - Editor

Editorias: Internet  Mídia  Saúde  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: www.grandeitu.com.br  
Contato: Raul Machado Carvalho  
Telefone: 11-55213483-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.