E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Atenção trade turístico de Itu – O Ministério do Turismo divulga ajuda financeira para vencer a crise
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O Ministério do Turismo informa que acaba de decidir por uma série de providências que permitem ao “trade turístico” mais facilidades para o acesso a crédito para ajudar o setor a passar pelas dificuldades financeiras decorrentes da pandemia de coronavírus. O anúncio inclui a liberação de R$ 381 milhões pelo Ministério, por meio do Fungetur junto às 17 instituições financeiras credenciadas para empréstimos.

Os empreendedores, rede hoteleira de pequeno e médio porte, pousadas, campings, restaurantes etc terão, agora, um prazo maior para começar a aplicar o dinheiro que financiaram, sendo 50% para fluxo de caixa e 90% para empreendimentos em municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro, caso da Estância Turística de Itu.

Facilidades

Redução dos juros de 7% para 5% ao ano. Mais tempo de carência no pagamento dos empréstimos – de seis meses para um ano. A instituição financeira credenciada para efetuar os empréstimos, no Estado de São Paulo, é a Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP.

A finalidade dos empréstimos, segundo o Ministério do Turismo, além de capital de giro, é para implantar, ampliar, modernizar ou reformar atrativos e, também para adquirir máquinas e equipamentos.

Quem pode se cadastrar?

Empreendimentos privados de toda a cadeia produtiva do turismo que tenham CADASTUR. Em Itu quase ninguém tem. Mas é fácil se cadastrar e usufruir de diversos benefícios concedidos pelo Ministério do Turismo para os cadastrados.
Só para lembrar, os estabelecimentos que tem cadastros obrigatórios por Lei no Cadastur são: Acampamentos turísticos; Organizadores de eventos; Guias de turismo; Meios de hospedagem; Parques temáticos; Agências de turismo e Transportadoras turísticas.

Para o cadastramento são necessários o CNPJ e o CPF do responsável. O número do CNPJ será pesquisado junto a Receita Federal. Se estiver tudo em ordem o documento será expedido num prazo de cinco dias, gratuitamente. Entre no link:
https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/sou-prestador/inicio#cadastrarAncora

O hoteleiro ou outros membros do “trade” interessados em pesquisar quem já tem o Cadastro poderão acessar https://cadastur.turismo.gov.br e entrar em Sou Prestador. Pesquisar Prestadores, Local (procure Itu - SP), atividade (meios de hospedagem). Seguindo esse caminho é possível pesquisar qualquer hotel ou pousada, em todo o país, através do endereço de cada um.



http://www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br

Editorias: Economia  Internet  Recursos Humanos  Saúde  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: www.grandeitu.com.br  
Contato: Raul Machado Carvalho  
Telefone: 11-55213483-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.