Fama expõe em Itu coleção de desenhos originais de Tarsila do Amaral

Adormecidos por 50 anos, 203 desenhos originais da pintora modernista Tarsila do Amaral serão expostos, a partir de 14 de março – um sábado – na Fábrica de Artes Marcos Amaro na Estância Turística de Itu.

Aproveitando as antigas instalações de tradicional tecelagem de Itu, a Fábrica São Pedro, ocupando uma área de 25 mil metros de área construída a Fama é um espaço cultural mantido pelo empresário, artista plástico e colecionador, Marcos Amaro, sem participação de órgãos do governo, conta, atualmente, com um acervo de aproximadamente 2.000 obras.

As curadoras da exposição dos desenhos de Tarsila do Amaral, Aracy Amaral e Regina Teixeira de Barros, trabalham para o êxito da mostra que, certamente, atrairá o turista cultural para Itu, que acaba de completar 410 anos de fundação. Distante apenas 100 km de São Paulo, pela rodovia Castello Branco e a 30 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, Itu é célebre por seu patrimônio histórico e cultural

A Fama fica na Rua Bartolomeu Tadei, 09 – pertinho do centro histórico da cidade. Fone: (11) 4013-4266.

grandeitu@grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho - Editor