SBC e AHA realizam Sessão Conjunta, em Chicago
SBC e AHA realizam Sessão Conjunta, em Chicago
...

A Sociedade Brasileira de Cardiologia e a American Heart Association promoveram um Simpósio Conjunto entre as duas entidades durante o Congresso da AHA, em Chicago no dia 11 de novembro. Estiveram no evento o presidente da SBC, Oscar Dutra, e o diretor científico Dalton Précoma.
O tema abordado na sessão conjunta foi a “Cardiomiopatia Dilatada como Doença Dinâmica: Conceitos Evolutivos e Estratégias de Gestão” e teve como moderadores o diretor financeiro da SBC, Denilson Albuquerque e Gary Francis de Minneapolis, pela AHA.
A primeira palestra foi sobre a interação entre genótipo e fenótipo clínico e o papel da triagem familiar proferida por Jeffrey A Towbin de Memphis. Na sequência falou o editor da ABC Cardiol, Carlos Eduardo Rochitte, sobre a Função de Imagem Cardíaca para Diagnóstico e Categorização de Risco.
O diretor de Pesquisa da SBC, Fernando Bacal, explicitou como a caracterização etiológica afeta o gerenciamento e o prognóstico da Cardiomiopatia Dilatada. Já o presidente do 74° Congresso Brasileiro de Cardiologia, Leandro Zimerman, fez uma palestra sobre a estratificação e gerenciamento de risco arrítmico na Cardiomiopatia Dilatada: abordando um problema clínico complexo.
Antes das discussões com perguntas e respostas, Clyde Yancy Jr. de Chicago abordou a otimização de tratamentos médicos e não farmacológicos baseados em evidências.

Editorias: Saúde
Empresa: DOC Press