Departamento de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia tem nova Diretriz e Data Temática
...

O anúncio foi feito pelo diretor de Qualidade Assistencial da SBC, Evandro Tinoco Mesquita

Após um ano, envolvendo duas diretorias do Departamento de Insuficiência Cardíaca - DEIC (biênio 2016/17, de Luis Eduardo Rhode e a atual, de Salvador Rassi), a nova Diretriz de Insuficiência Cardíaca Crônica e Aguda foi lançada durante a Atividade Especial do DEIC no 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado em Brasília/DF.
“A publicação, muito importante para a prática clínica do cardiologista e para intensivistas e emergencistas, trouxe as novidades na área de Insuficiência Cardíaca crônica e aguda”, informou o diretor científico do DEIC, Evandro Tinoco Mesquita, que também é diretor de Qualidade Assistencial da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC.
“Vivemos uma epidemia cardiovascular, em crescimento no Brasil, e que leva os pacientes a internação hospitalar e salas de emergência, associada à Hipertensão Arterial, a Doença de Chagas e ao Infarto, entre outras causas”, completou o diretor da SBC, Evandro Tinoco Mesquita.
O presidente e o diretor científico do DEIC, Salvador Rassi e Evandro Tinoco Mesquita, respectivamente, anunciaram a criação do Dia Nacional de Alerta contra a Insuficiência Cardíaca: 9 de julho. “A data será comemorada no dia de nascimento do patrono do Departamento de Insuficiência Cardíaca – DEIC, Carlos Chagas que, em 2019, faria 140 anos”, informou Evandro Tinoco Mesquita.

Editorias: Educação  Serviços  Saúde  Seguro e Previdência  Sociedade
Empresa: DOC Press