Sistema anti jammer é responsável por recuperação de caminhão tanque em tempo recorde

Menos de meia hora: 25 minutos. Este foi o tempo que o Grupo Tracker levou para localizar e a polícia recuperar um caminhão tanque carregado de combustível, na noite da última terça-feira (10), na Zona Leste de São Paulo.
“Após recebermos o alerta de jammers do caminhão em questão, equipado com o Tracker Log, fizemos uma análise e, antes de qualquer ação por parte da Gerenciadora de Risco e do cliente, nossa Central de Operações identificou que algo estava errado. Informamos o cliente, que tentou contato com o motorista, sem sucesso, o que confirmou a forte suspeita de roubo. Com empenho dos nossos caçadores, tivemos êxito na localização e, menos de meia hora depois, o veículo estava recuperado”, conta o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, José Resende.
Depois de localizado, a Polícia Civil realizou a abordagem do veículo e constatou que o condutor não era o motorista da empresa. Um jammer estava ligado dentro do caminhão tanque. Uma pessoa foi presa.
O Tracker Log é uma solução integrada desenvolvida para o rastreamento e monitoramento de veículos de transporte de cargas. É equipado com as tecnologias de GPS/GPRS e de radiofrequência, que possui um dos maiores diferenciais do mercado: o anti jammer. “Ao perceber que está sob a ação de um jammer, o rastreador do Grupo Tracker é ativado automaticamente e gera um alerta para nossa Central, que inicia o rastreamento antes do próprio acionamento do cliente”, detalha o gerente de Marketing do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca.
O Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país, oferece uma linha completa de dispositivos de segurança específicos para veículos pesados, como o Tracker Carreta, o Tracker Caminhão, o Tracker Log, o Tracker LBS Carga, o Tracker LBS Carreta e o Tracker LBS Caminhão. As tecnologias utilizadas são a Radiofrequência (RF), GPS/GPRS e o LBS.

Sobre o Grupo Tracker
O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países. Possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência (RF) da América Latina. Em 18 anos de atividade, já recuperou mais de 47 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,2 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil, Agrícola e Varejo. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-Fecap, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

Editorias: Automóveis e Automotores  Industria  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência
Empresa: DOC Press
Contato: Anadi Luchetti