E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Os Três Mosqueteiros - Um por Todos e Todos por Um
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Os Tres Mosqueteiros / foto de Jefferson Pancieri
Os Tres Mosqueteiros / foto de Jefferson Pancieri

A Peste – Cia. Urbana de Teatro estreia o espetáculo infantil Os três Mosqueteiros – Um por Todos, Todos por Um no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, com duas sessões online, às 11h e às 16h, pelo canal da Unibes Cultural no YouTube, com acesso grátis.

A montagem – inspirada na obra de Alexandre Dumas - é uma divertida aventura de capa e espada, adaptada por Pamela Duncan, que também assina a direção, e por Flavio de Souza, notável criador das séries Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua.

A temporada segue por todo o mês. Na primeira semana, vai de 12 a 17/10, de terça a domingo. Nas demais, as sessões são aos finais de semana, de 22 a 24/10 e de 29 a 31/10. As exibições são às 11h, durante a semana, e às 16h, aos sábados e domingos.

No enredo de Os Três Mosqueteiros, três jovens humildes - Musse (sapateiro), Champignon (poeta) e Garçom (faxineiro) - sonham em se tornarem mosqueteiros do reino. Eles são alegres, bastante atrapalhados e até ingênuos. Descobertos por Bafo, o ajudante fiel do vilão Roquefor, eles são nomeados mosqueteiros com a missão de proteger a princesa Chantili e o reino da França, mas tudo não passa de um plano mirabolante. Percebendo que Roquefor pretende raptar a princesa, obrigá-la a se casar com Bafo e se apossar da fortuna do reino, os três mosqueteiros trapalhões lutam com suas espadas para salvar a princesa e expulsar o traidor. A trama é conduzida pelo papagaio narrador, o Petigatô, um boneco que permanece na área de encenação e tudo observa e tudo sabe.

Na história, os três jovens comuns e sonhadores vivem aventuras, permeadas de humor, em cenas dinâmicas que exaltam os valores humanistas e a ética. A Princesa – que surge como uma menina mimada - transforma-se em uma jovem consciente e se torna mosqueteira, assumindo o lugar do ‘quarto’ integrante da história original. “Para compor o perfil da Princesa como símbolo do empoderamento feminino, inspiramo-nos na pintora barroca italiana Artemisia Gentileschi, que foi proibida de entrar na academia de artes e seu talento não era reconhecido”, revela a diretora.

FICHA TÉCNICA - Direção e concepção: Pamela Duncan. Dramaturgia: Flavio de Souza e Pamela Duncan. Assistência de direção: Pedro Guida. Elenco: Fabio Brasile, Ricardo Koch Mancini, Sol Leão, Edson Thiago Rossi, Julio Fuska, Jeferson Kucioyada e Sérvulo Augusto (voz do Petigatô). Figurinos: Pamela Duncan. Costureira: Judite de Lima. Cenografia: Pamela Duncan e Heron Medeiros. Cenotecnia: Rafael Boese. Video-cenário: Giuliano Scanduzzi. Adreços: Ivaldo de Mello. Trilha sonora: Servulo Augusto. Iluminação e operação de luz: Rodrigo Pivetti. Assistência de palco: Angelo Favero. Preparação de esgrima: Francesco Magnani. Operação de som: Pedro Guida. Desing gráfico: Thais Capéto. Mídias socias: Mariana Marques - Agência Artprint. Leis de incentivo: Sodila Projetos Culturais. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Contabilidade: Beltrame – Tiago. Fotografias: Jeffersson Pancieri. Produção e produção executiva: Jorge Alves e Pamela Duncan. Produção e administração: Marcos Thadeu. Idealização e produção: A Peste – Cia. Urbana de Teatro e Pamela G Stipanicic. Patrocínio: Unibes Cultural. Realização: Projeto contemplado pelo ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Serviço

Os Três Mosqueteiros – Um por Todos e Todos por Um
Com A Peste – Cia. Urbana de Teatro
Onde: Unibes Cultural
Exibição online: YouTube / Unibes Cultural
http://www.youtube.com/UnibesCulturalSP
Estreia: 12 de outubro. Terça, às 11h e às 16h
Grátis. Informações: unibescultural.org.br | Tel: (11) 3065-4333
50 minutos. Livre (para crianças a partir de 3 anos)
13/10 a 17 10 - Quarta, quinta e sexta, às 11h. Sábado e domingo, às 16h
22/10 a 24/10 - Sexta, às 11h. Sábado e domingo, às 16h
29/10 a 31/10 - Sexta, às 11h. Sábado e domingo, às 16h

Editorias: Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbena  
Contato: Eliane Verbena  
Telefone: 11-2738-3209-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: elianeverbena
MSN: elianeverbena@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.