E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Irene Ravache apresenta Alma Despejada na programação online do Instituto Usiminas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Foto de João Caldas Filho
Foto de João Caldas Filho

A atriz Irene Ravache apresenta no dia 18 de setembro, sexta-feira, às 20 horas, o solo Alma Despejada, diretamente de sua casa, integrando a programação online do Instituto Usiminas. A apresentação faz parte da série Espetáculo de Teatro, que já recebeu Denise Fraga com Galileu e Eu - A Arte da Dúvida.

O espetáculo – que tem texto assinado por Andréa Bassit e direção de Elias Andreato – será transmitido ao vivo, e com acesso gratuito, pelo Facebook do Instituto Usiminas e pelo canal da Usiminas no YouTube, onde ficará disponível até o dia 17 de dezembro.

Alma Despejada conta a história de Teresa que, depois de morta, visita pela última vez a casa onde morou. O imóvel foi vendido e sua alma, despejada. Teresa era professora de classe média, apaixonada por palavras, que teve dois filhos com Roberto, seu marido, homem simples, trabalhador, que se tornou um empresário bem-sucedido e colocou sua família no ranking de uma classe média emergente.

Na peça, escrita em 2015, especialmente para Ravache, a personagem transita entre o passado e o presente, do outro lado da vida. Sempre de maneira poética e bem-humorada, Teresa relembra histórias e pessoas importantes em sua vida, como Neide, sua funcionária por mais de 30 anos, e sua melhor amiga, Dora.

A teatralidade do texto de Andrea Bassitt (que também escreveu as peças As Turca e Operilda na Orquestra Amazônica) instiga o espectador a seguir uma história aparentemente trivial, mas com uma trajetória surpreendente, em sintonia com a nossa sociedade. “A memória é assustadora quando ela nos falta, e encantadora quando ela nos ajuda a contar nossas histórias. Na peça, lidamos com a memória, assim como a personagem, sem medo de enfrentar os demônios e os momentos sonhados”, relata o diretor Elias Andreato.

Alma Despejada estreou em São Paulo, em setembro de 2019, e estava em cartaz até março de 2020, quando os teatros foram fechados devido à quarentena em combate à pandemia do novo coronavírus.

Ficha técnica original – Alma Despejada - Texto: Andréa Bassitt. Direção: Elias Andreato. Interpretação: Irene Ravache. Cenário e figurino: Fabio Namatame. Iluminação: Hiram Ravache. Música: Daniel Grajew e George Freire. Fotos: João Caldas Filho. Produção: Oasis Empreendimentos Artísticos. Estreou em: setembro de 2019.

Ficha técnica LIVE – Alma Despejada - Com: Irene Ravache. Texto: Andréa Bassitt. Direção teatral: Elias Andreato. Fotos: João Caldas Filho. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Produção: Oasis Empreendimentos Artísticos.

Serviço

Espetáculo: Alma Despejada
Com Irene Ravache
Dia 18 de setembro. Sexta, às 20 horas
Classificação: 14 anos. Duração: 80 minutos. Gênero: comédia dramática.
Grátis. Assista online:
Youtube: http://www.youtube.com/c/UsiminasOficial/
Facebook: @institutousiminas
Mais informações: http://www.institutousiminas.com/

Editorias: Cultura e Lazer  Internet  Terceira idade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbena  
Contato: Eliane Verbena  
Telefone: 11-2738-3209-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: elianeverbena
MSN: elianeverbena@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.