Mario Tommaso é convidado de Zé Guilherme na série de lives EntreMeios no dia 28 de julho
Flyer

A série de lives EntreMeios, iniciada em junho pelo cantor e compositor Zé Guilherme, recebe no dia 28 de julho (terça) o ator e cantor Mario Tommaso para falar sobre Rasga o Coração, seu projeto musical que será lançado em breve. As lives são transmitidas ao vivo, sempre às 21 horas, pelo Instagram - @zeguilhermeoficial.

Mario Tommaso é ator, cantor, compositor e mestre em Literatura Brasileira pela USP. Atualmente, prepara o projeto literário/musical Rasga o Coração, com repertório de clássicos brasileiros e redescobertas de pérolas do samba-canção, composições próprias com parceiros como Cezinha Oliveira, Solange Sá e Ricardo Wey, além de textos sobre amor e melancolia. Realizou, como ator e dramaturgo, o espetáculo solo Ensaio Sobre o Absurdo (2014), baseado na obra O Mito de Sísifo, de Albert Camus. Atuou em espetáculos como Os Justos, de Albert Camus (2003), e Bixiga, uma Bela Vista (2004), de Sérvulo Augusto e Viviane Dias, estes com direção de Roberto Lage. De 2003 a 2005, foi ator do Núcleo de Investigação do Teatro Ágora. Dirigiu espetáculos musicais como Cada Mesa É um Palco, de Cláudio Lima (TUSP) e Abre a Janela: Zé Guilherme canta Orlando Silva (Sesc Belenzinho).

Iniciado em junho, EntreMeios é um projeto de Zé Guilherme que contempla artistas e profissionais de várias áreas a fim de discutir assuntos diversos. Nos próximos bate-papos o artista recebe o músico Marcelo Quintanilha, a produtora musical Lili Molina, o músico e produtor musical Serginho Rezende e a atriz e pianista Luciana Grillo, nos dias 8, 11, 18 e 25 de agosto, respectivamente. Os convidados que já passaram pelas lives são: Ton Moreira (estilista), Tiaguinho Santo (empresário da noite), Ana Luiza (cantora), Monika Jordão (atriz e escritora), Davi Aquino (poeta e compositor) e músico Cezinha Oliveira (músico).

Zé Guilherme, cearense radicado em São Paulo, lançou, em 2000, o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), com arranjos de Swami Jr., que contempla sua origem nordestina e a música universal brasileira em um trabalho com a força da raiz e do pop brasileiro. Seis anos depois, Tempo ao Tempo chegou com uma linguagem pop mais contemporânea em arranjos de Serginho R. Já o terceiro disco, Abre a Janela - Zé Guilherme Canta Orlando Silva (2015), viaja no tempo e pousa na época clássica e romântica da música brasileira, no qual o artista faz releituras delicadas de obras imortalizadas pelo “cantor das multidões”. O trabalho tem arranjos e direção musical de Cezinha Oliveira, assim como o mais recente, Alumia (2018), lançado em comemoração aos 20 anos de carreira de Zé Guilherme, que assina a autoria da maioria das canções. Recentemente, o intérprete lançou Alumia ‘Remix’ com produção de Waldo Squash (Uaná System), trazendo o sotaque paraense do carimbó eletrônico para a faixa-título.

Editorias: Cultura e Lazer  Internet
Empresa: Verbena