Academia de Palhaços faz duas apresentações de Adeus Palhaços Mortos no Sesc Belenzinho
Foto por Victor Iemini

Nos dias 17 e 18 de novembro, sábado (às 20h) e domingo (às 18h), o Sesc Belenzinho será palco para duas apresentações do premiado espetáculo Adeus Palhaços Mortos, texto de Matei Visniec com direção e adaptação de José Roberto Jardim. A encenação é com a companhia Academia de Palhaços.

Três grandes artistas circenses do passado se reencontram, após muitos anos, na antessala de uma agência de empregos. Eles sabem que apenas um será escolhido para a vaga. Durante a espera, suas amizades, memórias, segredos, vilanias e digressões vão sendo expostos e criando uma ode ao ofício do ator e, ao mesmo tempo, fazendo uma reflexão sobre os fundamentos filosóficos que perpassam a carreira artística.

As três figuras confinadas nesse espaço revisitam suas escolhas éticas e estéticas, durante um exercício de reflexão sobre a resiliência do artista, a urgência da arte e a sacralidade do ofício. O desconforto, dessa imersão a três, inquieta a plateia e convida a pensar sobre suas próprias escolhas e percursos na vida profissional.

Fruto da parceria artística entre a Academia de Palhaços e o diretor José Roberto Jardim, o espetáculo recebeu os seguintes prêmios: Shell de Melhor Cenário, Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Grupo e Melhor Direção e APTR de Melhor direção. Adeus Palhaços Mortos representou o Brasil no Festival World Stage Design 2017, em Taipei, Taiwan, e nos Festivais Internacionais de Trabzon e Antália, na Turquia.

Ficha técnica: Texto original: Matei Visniec. Direção e adaptação: José Roberto Jardim. Elenco: Laíza Dantas, Paula Hemsi e Maurício Schneider. Direção musical: Tiago de Mello. Músico: Murilo Gil. Cenografia e videoinstalação: BijaRi. Figurino: Lino Villaventura. Visagismo: Leopoldo Pacheco. Iluminação: Paula Hemsi e José Roberto Jardim. Direção de produção: Aline Olmos e Carol Vidotti. Fotografia: Lígia Jardim e Victor Iemini.

Espetáculo: Adeus Palhaços Mortos
Dias: 17 e 18 de novembro
Horários: sábado, às 20h, e domingo, às 17h
Local: Sala de Espetáculos II (90 lugares).
Não recomendado para menores de 12. Gênero: Drama. Duração: 60 minutos.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira); 15,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 9,00 (credencial plena do Sesc - trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700

Estacionamento: Para espetáculos com venda de ingressos após as 17h: R$ 15,00 (não matriculado); R$ 7,50 (credencial plena no SESC - trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo/ usuário).

Assessoria de imprensa - Período: 15/07 a 02/12/2018
VERBENA Comunicação