Música de Raiz do Sesc Belenzinho apresenta novo show de Mestrinho
Capa - É Tempo pra Viver

Compositor, cantor e acordeonista, o sergipano Mestrinho apresenta show do seu novo disco É Tempo pra Viver (2017), no dia 15 de novembro, quinta, no Sesc Belenzinho. O show integra o projeto Música de Raiz e acontece no Teatro da unidade, às 18 horas.

O novo trabalho é composto por canções autorais e alguns clássicos da música brasileira de compositores como Dominguinhos, Gilberto Gil e Gonzaguinha. O disco tem participação especial de Ivete Sangalo e Dominguinhos (em canção inédita que deixou gravada). É Tempo pra Viver – segundo álbum solo de Mestrinho e o quarto da carreira - mostra a versatilidade do artista com a sanfona, rendendo-lhe duas indicações no 29º Prêmio da Música Brasileira, em 2018.

O disco é formado pelas seguintes músicas: Fazer Valer, Bom Danado, Forró em Vitória, Serei Pra Ti, É Tempo pra Viver, Complexo Prazer, Bom Dia, Grudadinha no Meu Tom, Talvez, Te Faço Um Cafuné (Zezum), Com Toda Calma (Elton Moraes), Festa (Gonzaguinha), O Inverno e Você (Dominguinhos e Climério) e Sete Meninas (Dominguinhos e Toinho Alves).

Mestrinho (sanfona e voz) sobe ao palco do Teatro do Sesc Belenzinho acompanhado por Alex Buck (bateria), Cainã Cavalcante (guitarra), Michael Pipoquinha (baixo), Léo Rodrigues (percussão), Elton Moraes (triângulo) e Vinicinho Magalhães (zabumba).

Nascido em Itabaiana, Sergipe, Mestrinho (1988) é neto do tocador de oito baixos Manezinho do Carira e filho do sanfoneiro Erivaldo de Carira. Aos seis anos já tocava sanfona e aos 12, atuava com bandas da região. Aos 17 anos, mudou-se para São Paulo e formou o Trio Juriti com a irmã Thaís Nogueira, que gravou dois discos (Forró Irresistível e Cara a Cara). Mestrinho acompanhou Dominguinhos em diversos shows, inclusive na última apresentação em Exu (PE); tocou com Elba Ramalho por três anos, inclusive no CD Vambora Lá Dançar com turnê nacional e na Alemanha; com Gilberto Gil fez turnês em festivais de jazz na Europa, Israel e Uruguai, e participou de Gilbertos Samba, que virou DVD; tocou também no CD Samba Mesmo Vol. 2 de Jair Rodrigues; e com Ivete Sangalo gravou DVD, tocou no Prêmio Multishow e produziu Dona da Minha Cabeça (Geraldo Azevedo), regravada por ela para o programa Superbonita (GNT).

Mestrinho já dividiu o palco também com Hermeto Pascoal, Rosa Passos, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, Gabriel o Pensador, Paula Toller, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Margareth Menezes, Elza Soares, Benito di Paula, Zeca Baleiro e outros. Em 2014, lançou seu primeiro disco, Opinião, com participação de Gil e sua irmã Thais. Foi indicado como Melhor Cantor Regional ao Prêmio da Música Brasileira (2015). Em 2016, gravou o CD Mestrinho & Nicolas Krassik (parceria com o violonista francês) e o CD Tocante (parceria com o sanfoneiro Lulinha Alencar). Em 2017, lançou o segundo álbum solo, É Tempo pra Viver, com participação de Ivete Sangalo (Serei pra Ti) e Dominguinhos (O Inverno É Você). Foi um dos convidados da turnê Refavela 40 (2018), de Gilberto Gil, show também gravado em DVD no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Música de Raiz - A música regional apresentada em seus diversos desdobramentos por compositores e intérpretes de moda de viola, música caipira e sertaneja.

Show: Mestrinho
Data: 15 de novembro. Quinta, às 18h
Local: Teatro (392 lugares).
Não recomendado para menores de 12. Duração: 1h30.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc - trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Vendas pelo portal e unidades do Sesc. Limite de 4 ingressos p/ pessoa.

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000