Grupo Dração7 apresenta-se em Macatuba e Botucatu nos 10 Anos do Circuito Cultural Paulista
Foto de Vanessa Dutra

O Grupo Dragão7 de Teatro apresenta o espetáculo infantil Pés na Estrada nas cidades de Macatuba e Botucatu, integrando a programação dos 10 Anos do Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Em Macatuba, a apresentação acontece no dia 15 de dezembro (sexta-feira, às 20h30), na Praça da Rodoviária. Em Botucatu, no dia 16 de dezembro (sábado, às 16 horas), na Praça Rubião Júnior. Após o espetáculo, os integrantes do Dragão7 participam de um bate-papo com a plateia. A entrada é franca.

A montagem é uma criação coletiva do Dragão7 com direção de Creuza Borgez. No elenco estão os atores Ailton Rosa, Daniel Dheme e Leticia Bortoletto que interpretam os palhaços Bu, Bob e Casimira, respectivamente.

No enredo, três palhaços estão com os pés na estrada: Casimira, Bob e Bu. Por onde passam, levam alegria e diversão. No meio da viagem, param para descansar. A partir daí, protagonizam muitas peripécias e se envolvem em confusões, pois cada um, com sua personalidade característica, tem um jeito próprio de fazer as coisas. No final da aventura eles descobrem que fazer as coisas juntos é muito mais gostoso e proveitoso. Usando objetos inusitados e muitas brincadeiras para promover um jogo atraente e divertido. Pés na Estrada instiga a imaginação do espectador e o convida a viajar por um mundo imaginário.

Ficha técnica: Texto: Criação coletiva Dragão7. Direção: Creuza Borgez. Atores: Ailton Rosa, Daniel Dheme e Leticia Bortoletto. Percussão: Daniel Dheme. Figurino: Marli Bortoletto. Trilha original: Ricardo Herz. Treinamento de teatro de objetos: Ailton Rosa. Preparação corporal: Leticia Bortoletto. Fotos: Vanessa Dutra.

A realização do Circuito Cultural Paulista tem apoio do Ministério da Cultura (Lei Rouanet) e patrocínio do Grupo Lwart.

Espetáculo: Pés na Estrada
Com: Grupo Dragão7 de Teatro
Entrada franca. Classificação: Livre. Duração: 60 min.
Haverá bate-papo após as apresentações.

Macatuba/SP
15 de dezembro. Sexta-feira, às 20h30
Local: Av. Coronel Virgilio Rocha, Praça da Rodoviária, s/n.

Botucatu/SP
16 de dezembro. Sábado, às 16h
Local: Praça Rubião Júnior, s/n.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Empresa: Verbena