Homenagem à Companhia Vera Cruz reúne artistas no Cine Olido dia 8/12
Fabby Oliveira e Clery Cunha, idealizadores do evento.

Acontece no dia 8 de dezembro (sexta-feira, às 18h30) a Homenagem à Companhia Cinematográfica Vera Cruz em cerimônia para convidados na Sala Olido, no Centro Cultural Olido (Avenida São João, 473), em São Paulo. O evento tem curadoria dos cineastas e produtores Fabby Oliveira e Clery Cunha e da apresentadora de televisão Mara Cedro.

Fundada em São Bernardo do Campo/SP, pelo produtor italiano Franco Zampari e pelo industrial Francisco Matarazzo Sobrinho, em novembro de 1949, a Vera Cruz é um importante estúdio cinematográfico que produziu mais de 40 filmes de longa-metragem, entre 1949 e 1954, além de alguns documentários. A companhia, que deu origem e consolidou a indústria do cinema brasileiro com repercussão e reconhecimento internacional, ainda hoje atua no campo da sétima arte.

Entre os homenageados estão David Cardoso, Ruth de Souza, Alain Fresnot, João Batista de Andrade, Célia Helena, Ugo Lombardi, Oswaldo Massaini, Elísio de Albuquerque, Pedro Nobile, José Parisi, Máximo Barro, Galileu Garcia, Luigi Picchi, João Restiffe e outros. Haverá também homenagens especiais a artistas pelo conjunto de suas obras em cinema, teatro e televisão.

Serão exibidos vídeos sobre a história da Companhia Cinematográfica Vera Cruz e sobre os homenageados. O evento conta ainda com participação da Orquestra Instituto GPA, com regência do maestro Daniel Misiuk. Os curadores também prometem uma surpresa, uma novidade para 2018 que só será anunciada na noite do evento.

As homenagens serão entregues por autoridades políticas, autoridades do Instituto Cultural Italiano e Circolo Italiano Brasil, diretores, produtores e atores. A realização do evento é do Cineclub Show, Centro Cultural Olido e Prefeitura Municipal de São Paulo.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Verbena