E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Bora lá curtir o carnaval com muita animação mas sem misturar álcool e direção
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Bora lá curtir o carnaval com muita animação mas sem misturar álcool e direção
...

O carnaval está chegando, a alegria e a descontração em breve tomarão conta do foliões nas ruas embalados pelos bloquinhos e muitas vezes também pela bebida, uma das causas de muitos acidentes que podem vitimar não só o condutor do veículo, mas outras motoristas e pedestres, além de resultar em multas pesadas, apreensão do veículo e suspensão da Carteira de Habilitação. “Desde que a Lei Seca foi instituída em junho de 2008 os motoristas se tornaram mais conscientes ao volante, mas em datas como esta é sempre bom relembrar os danos que a combinação de álcool e direção podem causar, então se for curtir o carnaval e se divertir com os amigos deixe o carro na garagem”, orienta Sérgio Santos, Diretor da rede Dirigindo Bem, empresa especializada no treinamento de pessoas habilitadas com medo de dirigir.

Até mesmo pequenas quantidades de álcool pode afetar seriamente o modo de conduzir. Isso ocorre porque o álcool influência de forma negativa nas reações, nos reflexos e na capacidade motora, essenciais para uma condução segura. O álcool afeta a maioria das áreas do cérebro, portanto o tempo de reação durante a condução é prejudicado. O motorista pode ter dificuldade de perceber os movimentos à esquerda e à direita, levará mais tempo para se concentrar, as pupilas dos olhos reagem mais lentamente às mudanças súbitas de luz, que podem deixá-lo cego pelos faróis próximos, etc.

“Com essas mudanças físicas no corpo, fica claro que dirigir um carro nessas circunstâncias é muito imprudente. A mistura de álcool e direção é elencada como uma das principais causas de acidentes no mundo. Estudos demonstram que só na cidade de São Paulo, de cada 10 pessoas mortas em acidentes de trânsito, quatro consumiram álcool antes, sem contar as vidas perdidas de quem não bebeu e a lesões não fatais ocorridas em acidentes de trânsito, que acabam resultando em incapacidade e provocam perdas econômicas consideráveis para os indivíduos, suas famílias e o país como um todo. Então, fica a dica: vamos curtir o carnaval com consciência e se beber não dirija”, finaliza Sérgio Santos.

Editorias: Automóveis e Automotores  Educação  Negócios  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Suggestiva  
Contato: Suggestiva Comunicação  
Telefone: 11-50541456-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.