E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




XXV BrooklinFest nos dias 26 e 27 de outubro proporcionará uma vivência musical para todos os gostos e estilos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
XXV BrooklinFest nos dias 26 e 27 de outubro proporcionará uma vivência musical para todos os gostos e estilos
...

Além de músicas que passarão do clássico ao contemporâneo, do pop, ao MPB e Rock, os visitantes poderão viajar para Alemanha através das apresentações de músicas e danças folclóricas

Está em dúvida sobre o que fazer no próximo fim de semana, dias 26 e 27 de outubro? A sugestão é ir com a família e os amigos ao XXV BrooklinFest, no bairro do Brooklin, na Zona Sul. Apaixonados por músicas de diversos estilos poderão curtir inúmeras atrações musicais cujo repertório farão uma reverência aos 25 anos do BrooklinFest e ao tema do festival que é “Geschichten (Histórias). Além das fronteiras, memórias em movimento”, cujas apresentações serão temáticas com diversas histórias de estilos musicais e contará com algumas apresentações e homenagens especiais como a do cidadão musical do mundo João Donato e seus 70 anos de música, que fará uma participação especial durante a apresentação dos 30 anos do Grupo Instrumental Aquilo Del Nisso. \"Teremos uma ampla programação multicultural com histórias da Alemanha, Brasil e do mundo, com o conceito vivencie histórias, com educação e cultura nas ruas do Brooklin\", comenta Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural do BrooklinFest.

No dia 26, sábado, o palco do Espaço Orquestra localizado na Rua Bernardino de Campos, será oficialmente aberto com a apresentação da Escola Municipal Chiquinha Rodrigues do Maestro Alessandro de Lima Ferreira tocando MPB, trailers de filmes e músicas eruditas; logo depois Grupo de Percussão do Colégio Humboldt, do maestro Maurício Castiglioni dos Anjos; Orquestra da SOBEI - Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos; Coral Viver Feliz e Coral Clube Banespa; uma apresentação especial de poesia e música com Germana Zanettini, Ligia Araújo e Jaime Serva, com os músicos Francisco Prandi e Ana Stinghen.

Homenagem aos 100 anos de Pedagogia Waldorf (1919 em Stuttgart Alemanha), com apresentações das Orquestras das Escolas Waldorf com os Regentes Professores Haggeo Mora, Joyce Gomes e Sueldo Francisco. Às 14h45 sobe ao palco o Grupo de Danças Folclóricas Edelweiss, com coordenação de Carlos Busch e às 15h homenagem ao Município de São Vicente e ao Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, com apresentação do Quarteto Caiçara de São Vicente e na sequência acontece a apresentação do Grupo Choro pro Santo MPB. Outra homenagem que promete levantar o público será os 30 anos do Grupo Instrumental Aquilo Del Nisso com Celso Marques, Marcelo Beba Zanettini, Robertinho Carvalho Matheus “Profeta” Marques. Terá ainda Orquestra Mu rilo Alvarenga – Música no Cinema, Grupo Entrelatinos – com Cantos Latinos Americano e às 20h30 encerrando as apresentações do Palco Orquestra, o Coral Madrigal Novo vai estrear no BrooklinFest com um repertório do Sítio do Pica Pau Amarelo, com participação especial do Coral Azul que vão cantar MPB.

Já no segundo dia do festival, 27 de outubro, a abertura do Palco Orquestra fica por conta da apresentação da Camerata de Violões do Professor Luciano Bráz, depois tem o Colégio Adventista, Coro Masculino de Alumínio do Regente Marcelo Recski, Orquestra Sanfônica São Paulo com Renata Sbrigh, Coral Vivendo com Arte, Coral Sol Maior com Telma Clementino. Às 15h20 terá uma apresentação especial surpresa e na sequência a banda dos alunos da Escola Suíço-Brasileira de São Paulo apresentarão um repertório em alemão, português, francês e inglês.

Às 17h acontecerá novamente no Palco Orquestra uma nova homenagem aos 30 anos do Grupo Instrumental Aquilo Del Nisso com Celso Marques, Marcelo Beba Zanettini, Robertinho Carvalho Matheus “Profeta” Marques com participação especial de João Donato (70 anos de música) com o apoio Intercontinental São Paulo. Terá ainda na programação Choro pro Santo MPB, e a Banda Roxy que contará a história do Rock.

E, é claro, que terão os aguardados Grupos Musicais do Folclore Alemão da Associação dos Músicos de Pomerode e região – Santa Catarina; Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenblume que entrará no ritmo do tema do festival Geschichten (Histórias), com Dança a Shüddel de Büx (Sacuda as calças), originária da Ilha Rügen Pomerânia, que representa os pescadores que sacodem suas calças para secá-las ao retornarem à praia para encontrarem suas mulheres. Dança Lüneburger Windmüller (O moleiro de Lüneburg), uma Quadrilha originária da charneca de Lünenburg (Luunenburger Heide), cuja coreografia representa moinhos de vento. Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Gold und Silber e Sonnenblume. Fanfarra da Escola Estadual Rangel Pestana da cidade de Amparo-SP com o Maestro Daniel Benites, Orquestra de Sopro do Larzinho da Maestrina Camila Catalano.

O BrooklinFest abrirá novamente espaço para a inserção das entidades sociais através da Pedagogia da Diferença, em Novos Territórios Existenciais com Linda Juju Marilia, Ian Parsifal, Coral Fina Sintonia do CAPS Adulto de Osasco com o Regente João Roberto e Carol e também apresentações da Liga Solidária.

No dia 26, o Espaço Criança valorizará o brincar entre pais e filhos, receberá a School of Rock Experience Brooklin - Campo Belo - experiências com instrumentos musicais, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs do Colégio Benjamin Constant; Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Edelweiss, Tanzfreunde, Fanfarra Escola Estadual Rangel Pestana, Grupo Musical do Folclore Alemão da Associação dos Músicos Profissionais de Pomerode e região – Santa Catarina, Histórias musicais do Samba Paulista com Daniel Tatit, História de João Gilberto por Irajá Menezes.

No dia 27 terá novamente as apresentações do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Gold und Silber, Sonnenblume de Silvia Saltini e Carlos Busch, Tir ol de Ana Silvia Walchutter. Liga Solidária com o Programa Famílias e Grupo de Musicalização para Crianças e Adolescentes. Também a História do Choro com repertório de Chorinho do Azedão e novamente a História de João Gilberto por Irajá Menezes.

Já no Palco Multicultural localizado na esquina da Joaquim Nabuco com a Avenida Santo Amaro, no dia 26 às 10h30, as apresentações começam com as Danças Circulares Rosa & Chris, na sequência Coral Sintonia Fina CAPS Osasco, Grupo Musical do Folclore Alemão da Associação dos Músicos Profissionais de Pomerode e região – Santa Catarina. Às 13h School of Rock Brooklin-Campo Belo contará a História do Festival Rock in Rio, Banda de alunos da Escola Suíço-Brasileira de São Paulo – repertório em alemão, português, francês e inglês.

Intercalando as apresentações musicais, o público poderá vibrar com as danças folclóricas alemãs infantis do Colégio Visconde de Porto Seguro e da Associação Católica Kolping, onde será contada as histórias das danças com Monika Busch. Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Tanzfreunde e Edelweiss de Carlos Busch. Mais uma apresentação especial da Fanfarra Escola Estadual Rangel Pestana da cidade de Amparo-SP e Banda Caledônia Gaita de Fole. Às 19h será encerrada a programação do dia com o Grupo Musical do Folclore Alemão da Associação dos Músicos Profissionais de Pomerode e região – Santa Catarina.

O domingo, 27 de outubro, começa especial no Palco Multicultural com apresentações especiais das entidades sociais, Centro Comunitário Jardim Autódromo, Grupo de Dança Unibes, Banda Stormy, que contará através de um repertório musical as histórias do Rock, Escola Canto do Batuque, MK Dança de Jaime Arouxa, que apresentará Memórias e Histórias do Samba e Orquestra Lyra Latina – Salsa. Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Gold und Silber, Hallo Welt do bairro Colônia, Tirol de Ana Silvia Walchutter, Sonnenblume e para encerrar o festival o Grupo Musical do Folclore Alemão da Associação dos Músicos Profissionais de Pomerode e região – Santa Catarina.

“A 25ª edição do BrooklinFest realizada pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, contará com mais de 1.500 artistas de diversas partes do Brasil e do mundo envolvidos na programação, portanto, as opções de entretenimento serão muitas durante os dois dias de festival. Além disso, nos espaços gastronômicos especializados na culinária alemã os visitantes poderão apreciar pratos típicos preparados com cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho e os tradicionais salsichões. Sendo uma festa multicultural, haverá também ampla oferta de especialidades da culinária brasileira, portuguesa, árabe, japonesa, chinesa, etc, sem deixar de mencionar o chope gelado. E para quem aprecia boas compras poderá visitar as inúmeras tendas de artesanatos distribuídas no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos”, convida a Presidente da AEMB Marcia Djanikian.

Serviço:
XXV BrooklinFest
Realização AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin. Curadoria Cultural: Luiz Delfino Cardia
Dias: 26 e 27 de outubro de 2019
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: Das 10h às 22h

Acesso livre. Programação cultural gratuita
Mais informações através do site http://www.aemb.org.br.



Editorias: Cultura e Lazer  Gastronomia  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Suggestiva  
Contato: Suggestiva Comunicação  
Telefone: 11-50541456-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.