E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




AEMB recebe homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
AEMB recebe homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo
...

No último dia 27 de agosto, a AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, realizadora dos festivais MaiFest e BrooklinFest foi homenageada pelo CONSCRE – Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras – entidade criada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo. A homenagem reuniu diferentes comunidades no Auditório André Franco Montoro, que foram reverenciadas como Personalidades das Comunidades de Raízes Estrangeiras.

“Essa cerimônia de homenagem às personalidades das comunidades é um momento simbólico em que o CONSCRE reaviva seu objetivo de promover a integração, socialização e amparo ao trabalho comunitário das diversas comunidades e descendentes de estrangeiros atualmente residindo no Estado de São Paulo. Ao mesmo tempo é também uma significativa ocasião para expressar gratidão ao Brasil e ao povo brasileiro que nos acolheu calorosamente em seu país e nos proporcionou condições para a construção de nossas vidas e nossas famílias”, comentou a Presidente do CONSCRE, Teruco Araki Kamitsuji.

A homenagem à AEMB foi um reconhecimento aos 25 anos de trabalho valorizando a história da cultura alemã. O Sr. Christian Buelau, responsável pela indicação da referida homenagem reiterou a importância da Associação do Brooklin para a comunidade alemã na dimensão do Estado de São Paulo e fez a entrega da placa à Presidente da AEMB Marcia Djanikian.

“Gostaria de agradecer imensamente essa reverência que o CONSCRE está fazendo a nossa Associação. Temos 45 anos de existência e temos a missão e a honra de organizar dois grandes eventos que são voltados para a população, por isso é muito importante receber esta homenagem. Quero agradecer o Sr. Christian Buelau, a ALESP e todos os seus deputados, as cidades paulistas de imigração alemã que o nosso curador Cultural Luiz Delfino Cardia faz um estudo muito grande a respeito. Agradecer também ao grupo Gold und Sielber da Sociedade Filarmônica Lyra, grupo Tirol, Edelweiss, Sonnenblume, as escolas alemãs e em especial ao amigo e parceiro Sr. Stefan Graf Von Galen (in memorian), bem como todos os nossos parceiros, entidades sociais, artistas, historiadores, pesquisadores, expositores e equipe. Nós gostaríamos de reforçar que é com muita satisfação que conseguimos há 25 levar para as ruas do Brooklin em oito quarteirões um evento multicultural onde temos uma diversidade muito grande. Muito obrigada a todos e já aproveito para deixar um convite para a nossa BrooklinFest que será nos dias 26 e 27 de outubro”, destacou Marcia Djanikian em suas breves palavras.
Após o cerimonial, os homenageados e os convidados foram recepcionados no Hall Monumental da Assembleia Legislativa onde puderam degustar pratos típicos e se encantar com as belíssimas apresentações das comunidades homenageadas. O Gold und Sielber, Grupo de Pesquisa e Dança Folclórica Alemã da Sociedade Filarmônica Lyra (entidade cultural e social alemã mais antiga de São Paulo), representou magnificamente a comunidade alemã.

Editorias: Cultura e Lazer  Gastronomia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Suggestiva  
Contato: Suggestiva Comunicação  
Telefone: 11-50541456-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.