Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Leitura Pátio lança livro com foco no empreendedorismo na web (21/11)

O Brasil é um dos países mais empreendedores no mundo, segundo pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Boa noticia em parte, uma vez que cerca de 56% das novas empresas, de acordo com o Sebrae, fecham antes de completar o terceiro ano de vida. Entre as principais razões, destaca-se a falta de preparação do empreendedor para gerenciar com eficiência a sua empresa, insuficiência de capital, além de dificuldades pessoais do candidato a empresário.

Com a as novas tecnologias da informação, principalmente a internet, apresentam-se como grandes oportunidades de negócios. Inspirados nas histórias de Bill Gates (Microsoft); Sergey Brin e Larry Page (Google), muitos jovens tem um grande sonho de tornarem um empresário de sucesso e milionário nesse setor.

Tendo como base o empreendedorismo e o setor promissor da web, o empresário e escritor, Márdel Cardoso, laça seu mais novo livro “Um Passo de Mim”, no dia 21 de novembro, às 17h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi). A tarde de autógrafos tem entrada franca e é aberta ao público.

Em “Um Passo de Mim”, Márdel relata a trajetória marcante de um executivo que viveu intensamente em busca de um sonho. Paulo é o nome desse empresário, um sonhador, irônico e muitas vezes engraçado. Um lutador incansável que busca a todo instante liberar sua criatividade para atingir seus objetivos: através da internet buscar o reconhecimento e o enriquecimento.

Usando seus conhecimentos tecnológicos, ele conseguiu montar um portal com relativo sucesso, ganhando dinheiro e alguma fama no mercado, trazendo para o seu lado milhares de empresas e profissionais. Mas diante de terríveis acontecimentos que assolaram o mundo no período – como, a da bolha da Nasdaq em 2000, atentados de 11 de setembro em 2001 e as eleições brasileiras de 2002 -, muitos problemas para sua vida e negócios vieram juntos. Com as crises e dificuldades que ele amadurece e aprende grandes lições.

Uma ficção baseada em alguns fatos reais, “Um Passo de Mim” traz à tona histórias espelhadas na vida de muitos executivos do setor. Grandes acontecimentos importantes do passado que a internet brasileira escondeu estão descritos no livro, inclusive a verdadeira história de empresas como Yahoo, Amazon, Starmedia, Uol, Terra, Cadê, Zip.net entre outras.

O livro é uma lição para aqueles que sonham com o sucesso fácil ou acham que o sucesso é apenas sorte. Longe disso, muito trabalho, determinação e principalmente a sabedoria selecionam os verdadeiros vencedores.

Sobre o autor:
Márdel Vinicius de Faria Cardoso é bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG. Pós-Graduado no MIT-Master Information Tecnology pela FIAP-SP. Com mais de 23 anos de experiência em empresas de tecnologia de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo atuando como analista de sistemas e suporte, gerente de sistemas, gerente de projetos e empresário. Diretor e fundador do Portal B2b Mercosul Search, criado em 1996, Top 5 no IBEST 2001 a 2003. Foi professor de Linguagens para Web e E-Marketing da Fasp/Ceinter, Eniac e Fiap e hoje leciona Gestão de Projetos na Uninove em São Paulo. Além disso é autor do livro “Desenvolvimento Web para o Ensino Superior”.

Agenda:
Lançamento: do “A Um Passo de Mim”, de Márdel Vinicius de Faria Cardoso
Data: 21 de novembro (sábado) // Horário: 17h
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8899-0353