E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




The smarter E traz maior feira de energia solar da América do Sul
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O país vive a iminência de um novo apagão energético, situação agravada pela atual crise hídrica, com reflexos não apenas na distribuição, mas também no custo aos consumidores, o que acende um alerta para gestores públicos e companhias do setor elétrico. Portanto, este é o momento de se discutir urgentemente o armazenamento de energia e a diversificação de matrizes energéticas – esta é a proposta do The smarter E South America, que será realizado de 18 a 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante os três dias de feira e congresso, o The smarter E South America reunirá os principais eventos de geração, distribuição e armazenamento de energia solar fotovoltaica – Intersolar South America, ees South America, Eletrotec+EM-Power South America e a exposição especial Power2Drive. O encontro contará com mais de 300 expositores e são esperados 25 mil visitantes, obedecendo a todos os protocolos sanitários e de distanciamento. A seguir, algumas das novidades que serão apresentadas na feira.

Aldo Solar

Com o tema “Energia Positiva”, a Aldo traz o lançamento dos novos painéis Jinko Solar; a linha de inversores on grid da série X, da Growatt; as baterias Hope de lítio ferro fosfato LiFePO4, também da Growatt, para o mercado off grid; e o carregador EV Thor Smart para carros elétricos. Outras novidades incluem os novos modelos dos otimizadores Tigo e as bombas SQFlex da Grundfos para o bombeamento solar de águas submersíveis. (Estande: C3.60)

Blutrafos Solar

A Blutrafos Solar apresentará aos visitantes soluções versáteis e completas para usinas fotovoltaicas de geração centralizada e distribuída. Destaque para os transformadores de baixa tensão da linha Solar Roof, desenvolvidos para atender as demandas das usinas de microgeração de energia fotovoltaica, voltadas principalmente para instalações comerciais e industriais do mercado nacional. (Estande: F1.16)

Brametal

A Brametal terá como destaque o Bratracker Bifileira, que comporta, sem necessidade de soldas em campo ou ferramentas especiais, até 124 painéis em retrato (vertical), e dispensa infraestrutura elétrica para instalação em campo. Outros lançamentos são o Brafix, linha de suportes do tipo fixo composta de estruturas que podem ser monoposte ou biposte, e o Bratracker Monofileira, que comporta até 90 painéis em retrato (vertical) com as mesmas funcionalidades que o Bratracker Bifileira, tendo contudo acionamento de fileiras individuais e independentes. (Estande: C1.126)

Ecori Energia Solar

Para esta edição da feira, a Ecori Energia Solar lançará dois novos produtos da APsystems: O DS3D, que faz parte da terceira geração de microinversores monofásicos, com 2000W de potência; e o QT2D, segunda geração de microinversores trifásicos, com 3600W de potência, que vem para revolucionar o mercado de instalações com perfil comercial. (Estande: D1.40)

Fronius do Brasil

O destaque da Fronius são os recém-chegados inversores da linha Tauro, modelos para usinas de grande porte que, em caso de reparo, não precisam ser removidos com máquinas pesadas. Também haverá o lançamento da linha de inversores GEN24 Plus, que se destaca por trazer o conceito híbrido ao mercado fotovoltaico, em que o inversor fica conectado à rede elétrica (on-grid) e também permite o armazenamento de energia através dos bancos de baterias. (Estande: C4.14)

Intelbras

Pela segunda vez na feira, a Intelbras traz lançamentos como o Inversor 250000 HMAX, indicado para projetos de grande porte, e a luminária Solar Integrada - LSI 4800, que é livre de fios e dispensa a conexão com a rede elétrica convencional. O visitante também poderá conhecer a Plataforma Solar Intelbras; com ela, o parceiro Intelbras tem a visão completa do negócio e pode dimensionar o gerador fotovoltaico ideal para cada cliente, além de acompanhar o status da proposta comercial até a conclusão do projeto. (Estande: B1.34)

Jinko Solar

A Jinko Solar apresentará pela primeira vez na América Latina o novo módulo tipo N Tiger PRO NEO 78 células e sua nova solução de armazenamento de energia para serviços públicos, C&I e residenciais RESS. (Estande: B1.44)

Média Tensão / União Transformadores

Para esta edição, a empresa apresentará soluções para geração distribuída e proteção elétrica: disjuntor de média tensão para uso em subestações primárias e skid solar, relé de alta performance Schneider, painel de proteção bidirecional com relé URP 6000 e tc´s de proteção na baixa tensão, cubículos blindados e skid solar; autotransformadores para aplicação em sistemas fotovoltaicos, conectados a inversores, projetados para alta eficiência energética com perdas reduzidas, fornecidos com blindagem eletrostática. (Estande: E2.06)

PHB

A PHB lançará um novo inversor de 5kW, compatibilizando plantas residenciais com módulos de alta potência. Para atender a redes trifásicas 220V, a empresa ampliou sua linha com o inversor de 73kW. Também foi incorporado à linha de inversores trifásicos 380V o modelo PHB125K-HT, de 125kW, para grandes plantas de comércio e indústria. Com foco na indústria automobilística e na mobilidade urbana, a PHB traz ainda a nova estação de recarga de 7 kW monofásica e 22kW trifásica. (Estande: C2.16)

SMA

A empresa apresentará na feira o SMA Storage Business, conjunto de armazenamento de energia composto por gabinetes de baterias de lítio, inversor de baterias, medidor de energia SMA EMETER e o controlador híbrido Hy-Con para a integração do sistema de armazenamento com fontes alternativas como solar e integração com diesel. Outro destaque é o carregador veicular SMA EV-Charger, solução integrada para carregamento de veículos elétricos, que será demonstrado em parceria com a Audi, sendo exposto com um Audi E-Tron. (Estande B1.20)

Sou Energy

A Sou Energy apresentará em seu estande o Sou para Todos, modelo de negócios em energia solar desenvolvido com foco nos revendedores com o intuito de democratizar o mercado fotovoltaico através do sistema de vendas PaP (porta a porta). O contato com o cliente é realizado através da apresentação de uma solução pré-formatada, de forma fácil, ágil, segura e acessível. (Estande: C2.80)

STI Nordland

A STI terá em exposição protótipos de uma estrutura fixa e de seu tracker STI-H250, produto carro-chefe da empresa; o modelo possui uma configuração que favorece o ganho bifacial e sua adaptação a qualquer tipo de terreno. Além disso, haverá ainda no estande um espaço de interação com realidade virtual e aumentada para mostrar aos visitantes da feira todas as características dos produtos e serviços. (Estande: C2.110)


The smarter E South America 2021
Data: 18–20 de outubro de 2021
Horário da feira: 12h–20h
Horário do congresso: 9h–18h
Expo Center Norte – São Paulo, SP
Para mais informações sobre The smarter E, visite: http://www.ThesmarterE.com.br

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Economia  Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.