E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Consumo pós-covid: brasileiros devem diminuir ida às lojas físicas na Black Friday e no Natal, revela pesquisa
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

Segundo o Holiday Consumer Survey 2020, quase 40% dos ouvidos no país se dizem preocupados em visitar pontos de venda físicos por causa da pandemia

São Paulo, 24 de novembro de 2020: A pandemia deve impactar o comportamento de consumo de fim de ano no Brasil. É o que aponta o Holiday Consumer Survey 2020, pesquisa online realizada pela Sensormatic Solutions na América Latina (Brasil, Chile, Colômbia e México) que contou com a participação de 400 respondentes no país.



Segundo o levantamento, 32,1% dos brasileiros afirmam que vão visitar menos lojas físicas neste ano do que em 2019 durante a Black Friday, que ocorre no próximo dia 27 de novembro. Já 31,6% diz não planejar a ida aos ponto de vendas físicos na data.



Somente 12,7% deve manter o número de pontos comerciais visitados no ano passado, enquanto 7% afirma pretender aumentar a quantidade de lojas na ocasião. Em 2019, 66,7% dos entrevistados brasileiros realizaram compras presenciais na temporada de descontos.



Considerando a atual situação da pandemia, 39,8% dos brasileiros afirmaram estar preocupados com a ida às lojas físicas, enquanto 32,6% se dizem muito preocupados. Por outro lado, apenas 5,7% revelaram se sentir despreocupados.



Nesse cenário, as compras online, com recebimento dos produtos em casa, surgem como forte tendência para o Natal. Segundo o Holiday Consumer Survey 2020, 69,9% dos entrevistados vão apostar na modalidade para as compras da data. Ainda de acordo com o estudo, 44,3% dos ouvidos no país devem iniciar as compras de Natal no mês de novembro.



\"À medida que os varejistas enfrentam uma nova realidade por causa da Covid-19, acreditamos que a indústria precisa começar a restaurar a confiança do consumidor, e isso começa por ajudar a garantir que a loja seja um ambiente seguro\", analisa Bjoern Petersen, presidente da Sensormatic Solutions. Segundo ele, no entanto, \"as perspectivas para a temporada de fim de ano continuam positivas.\"


A pesquisa em outros países da América Latina Realizado por meio de entrevista individual online e questionário estruturado, com uma amostra total de 1.600 participantes no Brasil, Chile, Colômbia e México, a pesquisa coletou amostras nas 4 principais cidades de cada país.


50,9% dos entrevistados ouvidos em todos os países esperam efetuar suas compras de fim de ano em novembro. Destacam-se México, com 56%, e a Colômbia, com 55,9%, com maior concentração de intenção de compra no mês. Para dezembro, o índice geral é 23,5% entre os países; destacam-se o Brasil, com 28,6%, e o Chile, com 26,7%.

Os parâmetros de distanciamento social geram um impacto significativo nas visitas às lojas para a temporada 2020. De todos os ouvidos nos quatro países, 39,4% pretendem visitar menos lojas, enquanto 23,8% pretendem não ir. A maior redução total é encontrada no Chile, com 68%, e no Brasil, com 64%.

As compras online, com recebimento em casa, são a modalidade que tende a ser mais utilizada nesta temporada, com média geral de 65,4%. Brasil e Chile lideram a tendência.

As compras online com retirada em loja aparecem com média de 33,3% de intenção de uso entre os países. No Chile, o índice chega a 44,6%.

As compras por catálogo estão em baixa, com média global de 14%.

É evidente que a ida às lojas físicas é um elemento que preocupa uma elevada percentagem da população dos países analisados, com total de 24,5% muito preocupada e 44,3% preocupada, para um indicador de incerteza de 68,8%. A alta preocupação é mais acentuada no Brasil com 32,6%, enquanto a neutralidade se destaca no México, com 31,4%.


Sobre a Sensormatic Solutions

A Sensormatic Solutions é líder global em capacitar varejistas no engajamento de consumidores de forma inteligente e conectada. Combinando insights críticos sobre a inteligência de estoques, análise de fluxo de clientes e a prevenção de perdas, a Sensormatic Solutions potencializa a excelência operacional em escala e ajuda a criar experiências únicas de compra. As soluções oferecem visibilidade em tempo real e análise preditiva para tomadas de decisões precisas em toda a empresa. Com mais de 1,5 milhão de dispositivos de coleta de dados no mercado varejista, captamos 40 bilhões de visitas de clientes e rastreamos e protegemos bilhões de itens a cada ano. Nosso portfólio apresenta as marcas Sensormatic®, ShopperTrak® e TrueVUE ™. Para informações adicionais, por favor, visite SensormaticSolutions.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e nosso canal no YouTube.



Sobre a Johnson Controls

Na Johnson Controls, transformamos os ambientes em que as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Desde a otimização do desempenho dos sistemas de construção até a melhoria da segurança e conforto, conduzimos os resultados mais importantes. Mantemos nossa promessa em setores como saúde, educação, data centers e manufatura. Com uma equipe global de 105.000 especialistas em mais de 150 países e mais de 130 anos de inovação, somos o poder por trás da missão de nossos clientes. Nosso portfólio líder em tecnologias e soluções de construção inclui algumas das marcas mais reconhecidas do setor, como Tyco®, York®, Metasys®, Ruskin®, Titus®, Frick®, Penn®, Sabroe®, Simplex®, Ansul® e Grinnell®. Para obter mais informações, visite nossa página http://www.johnsoncontrols.com/pt_br ou siga-nos no LinkedIn como Johnson Controls América Latina.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Industria  Negócios  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.