E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Brisanet investe em nova geração de transponders de 100 e 200 Gb/s da Padtec para iluminar rotas no nordeste brasileiro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Investimento recorde da operadora cearense em novos sistemas DWDM da Padtec ampliam a capacidade total de transmissão de sua malha óptica de Gb/s para Tb/s

Campinas, 26 de maio de 2020 – Garantir milhares de conexões de alta capacidade na região Nordeste, para atender às demandas sempre crescentes por banda e novos serviços de seus clientes diretos e, também, das empresas franqueadas. Esse é o objetivo da Brisanet, operadora brasileira de serviços de telecomunicações, ao fazer um investimento recorde na nova geração de transponders duais de 100 Gb/s e 200 Gb/s da Padtec para aumentar a capacidade de transmissão de suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) instaladas no Nordeste.

Segundo Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, os modernos transponders da Padtec permitirão à operadora expandir a capacidade total de transmissão de sua malha óptica de Gigabits para Terabits por segundo, ainda neste ano. “A Brisanet é reconhecida por oferecer uma ótima experiência em conectividade aos clientes. Nosso objetivo é continuar proporcionando o melhor para os clientes atendidos pela empresa, tanto diretamente como por intermédio do grupo de empresas franqueadas da Agility Telecom”, afirma Roberto. “Afinal, uma boa infraestrutura de rede é essencial não só para oferecer boa qualidade de serviços à população como também para ajudar a impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico da região”, completa o executivo.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a linha de transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Argemiro lembra ainda que, só no Nordeste, a empresa já iluminou mais de 30 mil quilômetros de redes ópticas DWDM. “No Cinturão Digital do Ceará, por exemplo, o consórcio formado pela Brisanet e outros dois grandes provedores da região Nordeste construiu uma rede DWDM de alta capacidade, dimensionada para receber até 40 canais e preparada para transponders de 100 Gb/s, que interliga várias cidades do estado”, destaca. “Estamos satisfeitos por contribuir para alavancar as conexões no Nordeste do país, com equipamentos DWDM de última geração, promovendo o desenvolvimento e a integração regional”, acrescenta.


Sobre a Brisanet (http://www.brisanet.com)
A Brisanet é uma empresa do segmento de telecomunicações (banda larga, tv a cabo, telefonia fixa e móvel), criada em 1998 pelo empreendedor José Roberto Nogueira, em Pereiro, sua cidade natal localizada na região semi-árida cearense. A empresa surgiu do sonho de prover internet de qualidade e com preço acessível onde nenhum outro provedor queria levar: o interior nordestino.


Sobre a Padtec (http://www.padtec.com)
A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.



Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.