Positive Technologies recebe certificação máxima por seu firewall de sinalização pela segunda vez consecutiva

Elaborada pela consultoria Rocco, pesquisa avaliou redes de 121 operadoras móveis e produtos de 21 fornecedores

A Positive Technologies recebeu a maior classificação geral como fornecedora de firewall de sinalização na edição de 2020 da pesquisa ROCCO Signalling Firewall Vendor Performance. A solução Telecom Attack Discovery foi qualificada como a melhor entre as tecnologias de 21 fornecedores após a avaliação de 121 operadoras móveis, recebendo uma nota geral de 4.28 de 5. Essa é a segunda vez consecutiva que a Positive Technologies obtém a melhor classificação no relatório semestral da Rocco.

A ROCCO é considerada pela indústria uma fonte confiável de dados originais, não patrocinados e neutros. Nos últimos cinco anos, 500 operadoras e 180 fornecedores participaram de sua pesquisa anualmente, fornecendo orientações para mercados em crescimento, como o de Signaling Firewall. Neste ano, o relatório constatou que as operadoras estavam mais preocupadas com a capacidade de lidar com ataques às redes móveis por meio do protocolo SS7 (usado para receber e distribuir mensagens de sinalização), seguidos por \"Suporte técnico\" e \"Conformidade com os padrões da GSMA\". A Positive Technologies obteve pontuação de 4,35, 4,35 e 4,4, respectivamente nessas áreas.

O PT Telecom Attack Discovery é um firewall de sinalização de última geração, combinando o firewall tradicional com a detecção de intrusão de sinalização IDS. A solução fornece uma camada adicional de segurança, alertando a operadora móvel sobre o desvio de filtragem de rede, uma técnica cada vez mais popular que a Positive Technologies identificou por meio de suas pesquisas. Essa abordagem usa a inteligência para capacitar as operadoras a garantir a segurança de redes que usam o protocolo Signaling System 7 e Diameter, protegendo os usuários e defendendo os ativos contra ataques.

“O reconhecimento da ROCCO comprova a liderança de nosso sistema de firewall de sinalização no mercado”, destaca Amit Nash, CEO da Positive Technologies. “Com o PT Telecom Attack Discovery, nossos clientes estão protegidos contra todos os tipos de ataques de sinalização e recebem notificações de ameaças em tempo real”, pontua.

Segundo o executivo, o firewall de sinalização também permite que as operadoras móveis se destaquem e ganhem a confiança necessária dos clientes, além de garantir a conformidade com a lei de proteção de dados europeia (GDPR), GSMA e outras recomendações para segurança de Diameter e SS7. “Além disso, ele está pronto para o 5G, o que garante que os clientes das operadoras estarão protegidos ao utilizar a próxima geração de redes móveis”, finaliza Nash.

Você pode fazer o download do ROCCO Signalling Firewall Vendor Performance Report 2020 aqui.

Sobre a Positive Technologies
A Positive Technologies é uma empresa global de segurança cibernética, com sede na Europa. Sua solução para cibersegurança em telecomunicações ajuda as operadoras de redes a melhorar o desempenho dos negócios e proteger seus clientes e serviços. Fornecendo maior visibilidade das vulnerabilidades da infraestrutura e garantindo serviços ao cliente, a Positive Technologies ajuda a aumentar a confiança do cliente, impulsionar a receita com serviços de segurança de valor agregado e proteger tecnologias emergentes de telecomunicações, como 5G e IoT.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Telecomunicações
Empresa: Pimenta Comunicação