E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Furukawa apresenta em evento sua visão sobre a Indústria 4.0 no Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

São Paulo, 04 de março de 2020 - A transformação da indústria no Brasil será o foco do evento que acontece nesta quinta-feira (5 de março), em São Paulo, e que conta com o apoio da Furukawa. Realizado pela Amcham Brasil, o evento Transformação 4.0 discutirá o cenário, mercado e oportunidades do país, bem como tecnologia e a agenda brasileira para a Indústria 4.0.

“A necessidade de modernização, para tornar a indústria brasileira mais competitiva, é uma realidade”, observa Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa. Ele menciona um levantamento da CNI (Confederação Nacional da Indústria), segundo o qual menos de 2% das indústrias no Brasil possui algum tipo de automação. “Isso representa uma oportunidade e, também, um desafio no país”, acrescenta.

Com o objetivo de contribuir para a atualização tecnológica do parque industrial brasileiro, a Furukawa lançou o sistema FIS (Furukawa Industrial System), que tem foco na infraestrutura de comunicação da indústria 4.0. “É fundamental que essa infraestrutura seja robusta, adequada e segura, de modo a garantir a troca de informações em tempo real entre o chão de fábrica e os diversos sistemas utilizados na empresa”, ressalta Kihara. “Por isso, a Furukawa criou um sistema completo de produtos, soluções e serviços voltados a esse ambiente crítico, que é sujeito a interferências eletromagnéticas, poeira, vibração, umidade, temperatura elevada, entre outros fatores”, explica.

Roberto Kihara participará de um dos painéis do evento Transformação 4.0, que terá patrocínio da Furukawa. Exclusivo para sócios da Amcham Brasil, o evento será realizado na sede da Amcham São Paulo.



Sobre a Furukawa Electric LatAm
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.
Mais informações: http://www.furukawalatam.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.