E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Furukawa investe em tecnologias que preparam o data center para o 400G
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

São Paulo, 04 de novembro de 2019 - A preparação dos data centers para o próximo passo de sua evolução tecnológica tem sido o foco do investimento da Furukawa em soluções voltadas para esse segmento. Algumas delas serão apresentadas no DCD>Brasil, um evento voltado à área de data center e infraestrutura cloud, que acontece nesta terça e quarta-feira (05 e 06 de novembro), em São Paulo.

“As redes ópticas de 400 gigabits (400G) são o próximo degrau dessa evolução, tanto no ambiente interno do data center como na interconexão entre data centers”, afirma Flávio Marques, gerente da área de Engenharia de Aplicações da Furukawa. “E nós já temos as tecnologias que vão preparar o data center para essas redes de altíssima velocidade”, acrescenta.

Para o ambiente interno, a tecnologia indicada para as conexões 400G são os sistemas baseados em fibra óptica multimodo categoria OM5, que suporta vários comprimentos de onda. Baseada na tecnologia SWDM (Shortwave Wavelength Division Multiplexing), a fibra OM5 permite usar até quatro comprimentos de onda em um único canal óptico multimodo - o que se reflete em redução da infraestrutura do data center.

Para a interconexão entre data centers na velocidade 400G e com baixa latência, a Furukawa oferece cabos ópticos de ultra capacidade com tecnologia Rollable Ribbon, que permite melhor aproveitamento e acomodação das fibras dentro dos dutos. “Com isso, é possível colocar de 1.500 a até mais de 5.000 fibras em um cabo ultra compacto, o que resulta em menor investimento em infraestrutura e instalação”, destaca Marques.

Além disso, ele ressalta outro diferencial da Furukawa: a venda consultiva, acompanhada de um conjunto de serviços como pré-projeto, suporte à instalação, gerenciamento, consultoria e treinamento. “Definir a topologia e a arquitetura mais adequadas ao projeto é um fator importante para que o cliente possa tirar o melhor proveito da nova infraestrutura de 400G”, conclui o gerente da Furukawa.


Sobre a Furukawa Electric LatAm
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e e

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.